segunda-feira, 12 de abril de 2010

Orianthi : According To You

Orianthi é uma cantora/guitarrista australiana que está ganhando o mundo com sua música. 'According To You', primeiro single do seu album de estreia entitulado 'Believe', chegou a 8° posição nas paradas autralianas e em 21° no Hot 100 da BillBoard americana. Ela já tocou com grandes artistas do mundo da música antes de estourar de vez nas charts mundiais. Prince, Eric Clapton, Carrie Underwood e Michael Jackson são algumas das estrelas com quem Orianthi já teve o prazer de trabalhar.



Em 'According to You' Orianthi fala da maneira diferente que seu namorado e um outro garoto tem de pensar sobre ela. Em um dos trechos ela diz: De acordo com você, Eu sou estúpida, Eu sou inútil, Eu não consigo fazer nada direito. Já no outro ela completa: Mas de acordo com ele, Eu sou linda, Incrível, Ele não consegue me tirar da cabeça. Arrazou muito né?



Orianthi foi a guitarrista escolhida para a série de shows que Michael Jackson faria da sua turnê 'This Is It', mas infelizmente ela só pode mostrar seu trabalho nos ensaios já que Michael veio a falecer. Ela que foi escolhida pelo próprio Michael diz que não sabe o real motivo por ele ter optado por ela e completa: Eu não sei porque ele me escolheu, mas sei que ele via meus videos no You Tube e adorava. Ele tinha milhares de guitarristas a sua disposição, mas quando ele veio a minha audição eu toquei um solo de 'Beat It' pra ele, e depois dai ele pegou no meu braço e andava comigo pra cima e pra baixo pedindo que eu tocasse mais uma vez pra ele. Naquela noite mesmo ele me contratou. Garota de Sorte (e talento)!



O videoclipe de 'According To You' é aquele típico clipe de apresentação do novo artista que rolava nos anos 90 e que graças a Deus hoje já não acontece mais (com frequência). No video Orianthi dá um show, faz solos incríveis em sua guitarra e toca com seus amigos de banda dentro do seu quarto. Um efeito que eu achei muito irado e bem diferente é que durante o clipe dá pra você ver o braço da guitarra sendo tocado provavelmente pela própria Orianthi.