TOP 3 : The King Of Pop!

TOP 3 : The King Of Pop!



Hoje, 25 de junho de 2010, completamos um ano da maior perda que o mundo da música já teve em sua história, a exatamente um ano atrás morria Michael Jackson, 'O Rei Do Pop', e não há nada melhor para relembrar os grandes feitos desse cara do que um belíssimo TOP 3!

Michael é considerado por muitos o inventor do videoclipe pois antes dele os videos eram sempre naquele estilo croma ou simplesmente performances ao vivo gravadas de algum show ou programa de tv.

Na 3° posição temos um video que detem desde 1997 até hoje o recorde de videoclipe mais longo da história da música. Quem é fã do MJ sabe que eu tô falando de 'Ghosts'! Esse video é muito irado mas até hoje é ofuscado por 'Thriller' já que existe muita semelhança entre os dois. Uma das coisas mais surpreendentes da história desse clipe é a sua produção, o projeto 'Ghosts' que foi iniciado em 1993 só chegou ao fim em 1996 gerando assim um videoclipe de 35 minutos que inclusive foi dirigido pelo mestre do terror Stephen King. Em 'Ghosts' Michael quis passar pras pessoas um pouco de seu isolamente após ser acusado de abuso sexual em 1993, e é dessa blaster produção a nossa 3° posição!



Na 2° posição temos Michael Jackson inclinado a 45° sem cair no chão! 'Smooth Criminal' é mais um video de Michael retirado de um de seus curta-metragens. 'Moonwalker' é um filme musical lançado em 1988 que mostra vários videos de MJ ordenados para parecerem cenas de um filme. No videoclipe Michael conta a história de Annie, uma garota que é perseguida por um assassino conhecido como Mr. Big. A incrivel inclinação corporal a 45° criada por Michael foi patenteada e registrada como 'The Lean'. Para tornar esse efeito o mais real possível foram usados cordas e imãs, entretanto, a verdadeira técnica é um sapato especial criado por Michael e alguns colaboradores que foi batizada como 'Sapatos de Lean'. Em 'Smooth Criminal' Michael desafiou a gravidade e mostrou mais uma vez que nada detem o Rei do Pop!



Na primeirissima posição desse TOP 3 Especial : The King Of Pop temos um momento memorável entre o Rei Michael Jackson e nós, seus fãs brasileiros! Em 1996 Michael desembarcou no Brasil para realizar uma missão que não era nada fácil: Gravar um videoclipe em pleno pelourinho na Bahia seguido de cenas na favela Dona Marta no Rio de Janeiro! Para que o projeto saisse do papel, além da presença de autoridades no local da gravação o diretor do video Spike Lee entrou em contato com os traficantes locais conseguindo assim a liberação do local garantido a segurança de Michael. Criticado pelo governo Spike disse que apenas a policia não era o suficiente para garantir a segurança do Rei do Pop! Achei certissimo da parte dele! No video de 'They Don't Care About Us' Michael dança e canta junto com os caras do Olodum, põe o dedo na cara de um policial (ADORO!) e é atacado por senhoras de idade que o levam ao chão! Esse video é com certeza a maior recordação que Michael poderia ter deixado para todos os seus fãs brasileiros mostrando assim todo seu carinho e vontade de estar perto da gente, e é de 'Michael, eles não ligam pra gente' a primeira posição do nosso TOP 3: The King Of Pop!



0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início