Dossiê: Saiba Tudo Sobre a Banda Uó e Descubra Como Eles Estão Levando o Pop Nacional Para um Próximo Nível!

Dossiê: Saiba Tudo Sobre a Banda Uó e Descubra Como Eles Estão Levando o Pop Nacional Para um Próximo Nível!


Você já se imaginou gostando de uma banda de eletro/tecnobrega que se auto denomina Uó!? É, nem a gente, mas aconteceu! Estamos caidaços e completamente apaixonados por essas três criaturas que apareceram nas nossas vidas em busca de sangue, poder e vingança! A Banda Uó é a maior revelação musical da web nesse momento, e é por isso que nós colocamos todos os nossos detetives em campo para levantar todas as informações necessárias para que a gente ficasse por dentro de tudo que essa galera faz desde a hora que o galo canta, até o momento em que eles encostam a cabeça no travesseiro para dormir! Nossos investigadores profissionais obtiveram sucesso na investigação e entregaram hà pouco uma série de materiais para que a gente deixasse vocês por dentro de quem realmente é a Banda Uó na estreia do nosso E! True Hollywood Story...


A Banda Uó é goiana e formada por Matheus Carrilho, que é o de cabelo preto e bigode vermelho vide foto, Davi Sabbag, o galego ás vezes loiro, ás vezes alaranjado e Candy Mel, a diva rocker, tudo que há de bom, sem mais explicações! A formação original da banda contava com Flora Maria, que é a garota auto-tune do clipe de "Não Quero Saber (Teenage Dream)", que mais tarde foi MUITO bem substituída por Mel! A banda se originou a partir justamente desse vídeo que acabamos de mencionar. Ele fazia parte da divulgação de uma das festas que os meninos estavam organizando, mas o negócio deu tão certo e a receptividade foi tão boa que eles resolveram seguir com esse projeto pra frente!


O clipe de "Não Quero Saber" marca a estreia da Banda Uó no mundo dos videoclipes! O vídeo é bastante pitoresco e mostra cenas de camelôs dos mais diversos produtos piratas como óculos, bolsas e meias "importadas", vendedores de jóias ambulantes do centro , corredores chapiscados de cimento em alguma zona pobre de favelas da cidade entre outros! Postado originalmente no canal do Matheus Carrilho onde conta atualmente com cerca de 41.500 visualizações e posteriormente no canal oficial da Banda Uó onde já possui mais de 23.000 visualizações, o clipe de "Não Quero Saber" já foi visto em canais oficiais da Uó cerca de 65 mil vezes, portanto vamos aumentar já esse número porque ♪ é o eletrobrega a sensação ♫



Logo após muita repercussão que incluia desde indicações de pessoas influentes na música brasileira até um comentário do blogueiro Perez Hilton que chamava o clipe dos caras de "Radical" no YouTube, a banda, que havia acabado de passar por aquela "troca" de integrantes que mencionamos no começo do post, entra novamente em estúdio para produzir o hit responsável por sua ascenção! Produzido por Rodrigo Gorky e Pedro D'eyrot do Bonde do Rolé, "Shake de Amor", segundo single oficial da Uó, caiu nas graças da galera na web! Por ser uma versão de "Whip My Hair" da Willow Smith!? Talvez, mas um talvez beeeem pequenininho! A "versão" é tão bem arranjada eletronicamente que deixou esse sample factor de lado, e com exceção do refrão em que "I Whip My Hair Back and Forth" é substituída por "Vou me Vingar De Você", a gente quase nem assimila uma música à outra fazendo com que "Shake de Amor" soe aos nossos ouvidos como um som totalmente novo!


O clipe de "Shake" já ultrapassa a marca de 140.000 visualizações no canal oficial da Uó no YouTube e o sucesso do vídeo foi tão grande que já fez com que a banda fosse mencionada em grandes blogs de cultura pop, rock e hipster na web como são os casos de Papel Pop, Move That Jukebox, The Pineapple, Uhbreakers e A Prancheta! Depois das Spice Girls acho que nós nunca imaginamos que um cara com bigode azul, outro com cabelo laranja e uma Leona Assasina Vingativa misturados com várias cores e elementos bregas casariam tão bem em um vídeo! "Shake de Amor" já é épico e está atualmente disponível para votação no TOP 10 da MTV Brasil! Portanto clique na imagem abaixo para ser redirecionado para o Portal MTV, coloque Banda Uó na barrinha de busca, clique em OK e selecione "Shake de Amor" para em seguida confirmar seu voto! Não esquece de voltar aqui pra ler o desfecho do post menino!





Com um estilo irreverente e um eletrobrega cômico a Banda Uó está levando a música pop nacional para um próximo nível, já que desde a extinção de grupos como Rouge e Br'oz, a "migração" de Kelly Key para a música infantil e a separação da dupla Sandy & Junior, que não vemos e nem temos uma música pop que valesse a pena de ser ouvida, curtida e divulgada no Brasil! Lançado no final do mês passado o primeiro EP da Banda Uó, "Me Emoldurei De Presente Pra Te Ter", conta com 5 músicas, incluindo "Não Quero Saber", com Mel superando nos vocais, e o hit "Shake de Amor". Esse EP foi liberado durante uma twitcam especial da banda, onde eles interagiram com os fãs e prometeram que ao chegar na marca de 200 viewers(telespectadores on line) o EP seria disponibilizado imediatamente! Dito e feito! Assim que cairam na web, as músicas do EP já estavam presentes no principais blogs de cultura pop da rede, e nos scrobbles da Last.FM de vários usuários, fazendo com que a quantidade de execuções da Banda Uó disparasse no site! Se você ainda não conhece o EP, já pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo, onde você pode conhecer a capa e a tracklist do disco!


Mais informações sobre a banda como agenda de shows, cor do esmalte utilizado pela Mel no clipe de "Shake de Amor" ou apenas um "What's Happening?" você encontra nas redes sociais abaixo!

Twitter | Facebook | Last.FM | Youtube | Soundcloud


0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início