Dossiê: Conheça Erikka Supernova e Se Jogue Com a Sua  Explosão de Ritmos Feitos Pra Te Fazer Dançar!

Dossiê: Conheça Erikka Supernova e Se Jogue Com a Sua Explosão de Ritmos Feitos Pra Te Fazer Dançar!


Supernova é o nome dado aos corpos celestes surgidos após as explosões de estrelas com mais de 10 massas solares, que produzem objetos extremamente brilhantes. Em apenas alguns dias o seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão de vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia.



Antes Erika Rodrigues, agora Erikka Supernova, é uma cantora de eletropop nacional, isso mesmo, nacional, que vem ganhando um destaque cada vez maior na web e promete mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo, o que é que a brasileira tem! Erika ficou conhecida em 2001 como a menina do auditório do Raul Gil, que pediu pra cantar no programa sem ter se inscrito e acabou sendo chamada no intervalo para receber a chance de se apresentar na competição.



Erika performou "I Have Nothing" da diva Whitney Houston e deixou o Brasil emocionado com o seu talento. Seu repetório internacional, que contava com os maiores sucessos de artistas como Celine Dion, Mariah Carey e a já citada Whitney, sua voz potente e aguda e suas mudanças de visual durante a competição fizeram com que ela caisse nas graças do público e se tornasse uma das mais populares calouras de uma das eras de ouro do programa Raul Gil.


Após o final da competição Erika gravou o seu primeiro álbum de estudio, ainda como Erika Rodrigues, intitulado Perdida De Amor. Com mais de 20 mil cópias vendidas em apenas 3 dias após o lançamento, este trabalho obteve bastante sucesso e reconhecimento, mas Erika queria MAIS! Em 2005, deu-se início a sua trajetória no teatro, onde, dirigida por Wolf Maya em 'O Musical dos Musicais', interpretou canções de Edith Piaf e do espetáculo da Broadway 'Smokey Joe's Cafe'. Já em 2006 estreou 'Emoções Que o Tempo Não Apaga - Uma Crônica Musical' e fez coaching com a dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira.

Há um ano, sedenta por realizar as modificações provenientes de seu amadurecimento ao longo desses 10 primeiros anos de uma longa preparação, Erika Rodrigues virou Erikka Supernova e apresentou uma mistura construida a partir da música pop com pitadas de ritmos brasileiros.


"Aumenta o Som Que Eu Vou Dançar" foi a primeira música de trabalho da nova fase de Erikka. Dirigido por Diego Freitas, o vídeo mostra a gata se divertindo no bairro da Consolação em meio a populares enquanto se joga ao som de sua canção produzida pelo DJ Alex Dubbing. Além da referência a Carmen Miranda no visual, Erikka abusou do pop art na edição do vídeo e ferveu na pista, toda atirada, sem conseguir se controlar nos takes internos.



O vídeo de "Aumenta o Som Que Eu Vou Dançar" já conta com mais de 90 mil visualizações no canal oficial de Erikka Supernova no Youtube. Já no Last.fm a faixa soma 3.922 scrobbles oficiais. Você também pode conferir as duas melhores críticas dadas ao clipe na época de seu lançamento pelos blogs Data Clipe e Qual a Grande Idéia?


No final de 2011, Erikka anunciou o lançamento de seu mais novo single. "Bandida" traz uma mistura de timbres eletrônicos da música pop atual aliados ao samba e ao funk carioca. O vídeo, que traz Erikka Supernova representando o elemento ‘Fogo’, mostra a história de uma anti-heroína que precisa capturar os elementos da natureza para torná-los seus capangas. Recheado de suspense – florestas misteriosas, cenários obscuros e efeitos visuais – o clipe é pontuado com coreografia, sequências de perseguição e luta com os dançarinos Gabriel Bila (Terra), Roddy Rodrigues (Ar) e Júlio Segato (Água). As cenas foram gravadas na Estação Ferroviária e na Cuesta de Botucatu (SP) e contaram com a direção de Diego Freitas e co-direção de Daniel Rayol em uma produção Studio Easy Filmes e D-Group.



O vídeo de "Bandida" já conta com mais de 434 mil visualizações no canal oficial de Erikka Supernova no Youtube. Já no Last.fm a faixa soma 2.554 scrobbles oficiais. Você também pode conferir as duas melhores críticas dadas ao clipe pelos sites Que Delícia, Né Gente? e POPLine

De acordo com Erikka, que há um ano apresenta com muita originalidade a nova fase de sua carreira, o trabalho busca trazer uma mistura construída a partir da música pop com pitadas de ritmos brasileiros. “Aposto na música pop brasileira construída com influência da sonoridade do pop mundial aliada ao mix dos nossos ritmos nacionais. Estilo e identidade própria são características que se constroem e tenho conquistado espaço graças à aceitação do público. Em ‘Bandida’, por exemplo, a brasilidade abre espaço até para o cavaquinho. Além de músicas mega dançantes e divertidas, vou apresentar também, ao longo de minha carreira, canções românticas. ”- sinaliza a cantora que, ao lado de Mister Jam assina a composição do single.

O clipe "Bandida" conta com uma mensagem subliminar, apresentando uma série de palavras escondidas. Os internautas que descobrirem a frase secreta concorrem a prêmios. O regulamento completo da promoção está disponível no site da artista. Na página oficial, ela também disponibiliza, além de "Bandida", mais três músicas para download gratuito. Atualmente, ela está em fase de produção de seu novo trabalho a ser lançado em 2012, com direito a gravação de um DVD.

Twitter | Facebook | Youtube | Myspace | Site Oficial


0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início