BR: Nosso Brand Brazuca Traz os Novos Clipes de Mallu Magalhães, Fresno, 1E99 & Gretchen, Scracho e Tereza!

BR: Nosso Brand Brazuca Traz os Novos Clipes de Mallu Magalhães, Fresno, 1E99 & Gretchen, Scracho e Tereza!


Você que pensa que Música Popular Brasileira pra gente é só Banda Uó, Gaby Amarantos e Empreguetes, ~você tá certo~, mas isso não nos impede de volta e meia ouvir algumas coisinhas novas que a gente acabe curtindo ou coisas antigas que a gente possa voltar a curtir again, de novo, outra vez. Na nossa seleção de hoje, por exemplo, tem uma garotinha muito tchubaruba que virou uma velha louca, uma banda de emocore que foi bater no espaço só pra gravar clipe novo, uma galera que sempre faz parceria com uma "cantora" que não vale 1E99, um quarteto de reggae/rock que agora é trio e um convite para jantar de uma galera psicodélica lá do Rio de Janeiro. Simbora?

Mallu Magalhães - Sambinha Bom
Mallu Magalhães, que quem não acompanha a carreira jura que ainda tá com 14 anos, agora é um mulherão de 19 e tem até namorado gente, acredita!? Pois é, também fiquei pretérita! (Mais ainda quando soube que era o Marcelo Camelo do Los Hermanos de 34 .q) O mais novo single da moça é a gostosinha "Sambinha Bom", que faz parte de seu mais recente álbum, Pitanga, lançado em 2011. No clipe, Mallu aparece sentada na cama de um quarto, que mais parece uma floresta amazônica tropicalista, enquanto a galera da edição brinca com filtros de constraste, dando a impressão que a temperatura vai aumentando cada vez mais. Mas olha, parece que ficou quente mesmo, viu? Porque do nada a gata cansa daquela calourada toda e resolve dar um tchibum na piscina, só que quando ela chega lá, tá tudo congelado. Aí, pra não perder a viagem, ela pega sua roupa de frio mais Björk e fica lá, curtindo a neblina até congelar T.U.D.O. Gostei demais. O sambinha é bom e o clipe é ÓTIMO!



Fresno - Infinito
A Fresno tá chique, né gente? Cansados dos sets videoclípticos aqui do Planeta Terra, a banda foi bater lá no espaço (sim fia, o sideral) mas não em pessoa (pensou que fosse?) e sim em câmera digital. "Infinito", clipe do primeiro single do álbum homônimo, que sai entre setembro e outubro deste ano, foi dirigido por Daniel Ferro e é baseado na história Horizonte Infinito, escrita pelo vocalista Lucas Silveira, que mostra um grupo de crianças que tentam fazer imagens lá do céu mas só conseguem mesmo depois que crescem, viram a Fresno e tem dinheiro pra comprar uma filmadora, um GPS e uma dúzia de balões. Esse clipe tem uma vibe meio curta-metragem, meio Transformers e lembra bastante o Super 8 do J. J. Abrams. Uma coisa que eu posso garantir é que todos os elogios que você ouviu por aí até chegar aqui no blog não foram da boca pra fora não. O negócio tá bom MESMO! Assiste aí:



Você que viu em 1080p HD fullscreen também teve uma sensação de queda na hora em que a câmera descarregou e despencou lá do céu? Pois gente, senti como se estivesse num planetário, sério! Tô muito doidão ainda aqui. Acalmando os nervos e respirando fundo pra dar continuidade ao post.

1E99 Feat. Gretchen - Plastic Lover
Depois de hitar na web com o viral "I'm Cool", 1E99 e Gretchen estão de volta todos trabalhados no papel filme para o clipe de "Plastic Lover". A fórmula utilizada no primeiro clipe e single da banda em parceria com a Rainha do Rebolado se repete aqui, mas com uma leve evoluída, tanto visual, como sonora. Dizer que 1E99 e Gretchen são toscos é fácil, agora reconhecer o trabalho que eles vem realizando nos últimos tempos com esses vídeoclipes não é para qualquer um. Bem ou mal, estes vídeos (e não falo só do 1E99 não) tem sua representatividade para com a música pop nacional (independente que sejam cantados em inglês ou não), defasada pela vergonha de se fazer música pop em português no Brasil. Graças a Deus aos poucos essa barreira vem sendo quebrada, graças ao aumento da popularidade do movimento "hipster brega", encabeçado por artistas já nacionalmente conhecidos como Gaby Amarantos e Banda UÓ. Revoltas a parte, o novo álbum da 1E99, adiado devido a entrada de Gretchen n'A Fazenda, deve sair ainda este ano, traduzindo, vem mais "tosqueira" boa por aí!



Scracho - Som Sincero
Uma das bandas que eu fiquei mais feliz em saber que ainda tá na ativa (parece até que eu tava na Lua, né gente?) é a Scracho. Essa galera, que é lá do nosso queridíssimo Rio de Janeiro, continua fazendo seu reggae/rock bom, só que agora com um integrante a menos, já que o guitarrista Gabriel Leal deixou a banda em março passado. Seu mais recente álbum é o Mundo a Descobrir, lançado em setembro de 2011, e é dele que vem "Som Sincero", mais nova música de trabalho da banda. Tô meio sem palavras pra descrever o clipe. Achei fofo, achei gostosinho, achei trilha sonora de Malhação do tempo que a novelinha era boa, sabe!? Só você vendo mesmo pra concordar ou encontrar uma definição melhor. Curte aí:



Demais, né!? Se tiver curtido mesmo aproveita e vê também "Divina Comédia" que foi tipo, minha trilha sonora DA VIDA em 2007 (5 anos atrás gente, HALP! Tô velha, tô morta) HAHAHAHA Amava muito <3

Tereza - Vamos Sair Para Jantar
Continuando nessa vibe praiana temos o novo clipe da Banda Tereza, só que numa pegada mais indie-rock, mais pop, mas também do Rio de Janeiro. Indicada para a finalíssima do Prêmio Multishow 2012 na categoria Experimente, a Tereza lança agora em agosto seu primeiro álbum de estudio, Vem Ser Artista Aqui Fora (achei BBB), que tem como carro-chefe a psicodélica e libertadora "Vamos Sair Para Jantar". De 2009 (quando a banda foi formada) pra cá, a Tereza já venceu festivais universitários, tocou em vários estados do país e foi apontada pela MTV como um dos novos nomes do Rock nacional. Seu novo clipe, dirigido por Julio Secchin, foi eleito pelo Portal It Pop! como o melhor clipe nacional do ano até o momento. Outros blogs e sites como Tenho Mais Discos Que Amigos e Rock'N'Beats também foram só elogios. Mas e você!? Ainda tá na dúvida!? Então se joga no player abaixo e já vai clicando AQUI pra votar nos meninos enquanto experimenta esse novo som!



Créditos informativos: Nação da Música, Portal It Pop! e QDNG

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início