K•POP 7/1: Os Novos Clipes de Super Junior, Hangeng, T-ara, Led Apple, 2NE1, IU e ZE:A De Uma Naega Jeil Jal Naga Só!

K•POP 7/1: Os Novos Clipes de Super Junior, Hangeng, T-ara, Led Apple, 2NE1, IU e ZE:A De Uma Naega Jeil Jal Naga Só!

Enquanto aqui no Brasil a gente tá passado porque o Max descobriu que a Nina é a Rita e desfalecida porque o Rodrigo saiu d'A Fazenda se preparando pra dormir, lá na Coréia o negócio tá truando e os lançamentos videoclípticos não param. De 5 em 5 segundos instante em instante tem coisa nova saindo pra galere do Pop Coreano, e não só eles, como a gente, agradece.


No KPOP de hoje temos boybands saindo do cenário eletrônico e explorando mais seu lado R&B, girlbands que resolveram a roubar a flauta da música alheia, cantora coreana que tá lançando versão curta de clipe no Japão do tamanho de um clipe todo, e, LÓGICO, a prévia do novo clipe do 2NE1. Vamos lá!?

Super Junior - "Sexy, Free & Single"
Sensuais, livres e desempedidos. É assim que os meninos da Super Junior se definem no clipe de seu mais novo single, "Sexy, Free & Single". A faixa é a primeira música de trabalho do 6º álbum de estudio da banda, álbum este que marca o retorno de Kangin (antigo membro do grupo que a gente nem lembrava que existia), que se une novamente ao SuJu após um longo hiatus musical. Sexy, Free & Single (o álbum) foi lançado oficialmente no último dia 1º no iTunes, mas caso você ainda esteja na dúvida se vale mesmo a pena comprar ou não, logo após o clipe a gente deixou uma prévia de todas as 10 faixas do álbum pra você fazer aquela degustação esperta.





Hangeng - "Clown Mask"
Falando em Super Junior, também temos lançamento de clipe de ex-membro da banda que agora segue em carreira solo. Hangeng era líder da Super Junior-M, sub-unidade do Super Junior na China (ainda desmaio com essas modernidades), mas acabou processando a sua agência, a SM Entertainment, e saindo do grupo logo após o lançamento do primeiro álbum de estudio, Me. Em meados de 2010, Hangeng lançou seu primeiro disco, Geng Xin, e agora em julho, mais precisamente dia 29, lança o segundo, intitulado Cold. O primeiro single deste novo trabalho é a misteriosa, sombria, mas não menos eletrônica, "Clown Mask". No clipe, Hangeng chega com uma vibe Exterminador do Futuro, onde ele, assim como no filme de James Cameron, muda de cara quando bem entende. Agora o que a gente não entendeu muito bem é que ele sempre acaba colocando o mesmo rosto de sempre (ou seja, o dele) o que nos leva a crer que ele apenas deve trocar a cara devido ao nascimento de alguma espinha ou surgimento de rugas no canto dos olhos.



T-ara - "Day By Day"
Além de lançamentos videoclípticos, outro negócio que tá comendo de pau lá na Coréia é o plágio, especialmente em "Day By Day", novo filme clipe das meninas da T-ara. Como a gente bem sabe, não é de hoje que a girlband chega com vídeos todos trabalhados no curta-metragem. Outras películas da videografia das gatas, como "Lovey Dovey" (aquele de 20 minutos), "Cry Cry" (aquele de 15) e "Roly Poly" (aquele de 12), também seguem na trilha. Só que em "Day By Day" rola um crime sample, já que "Criminal" (ora de quem, da Britney, né!) aparece em espírito (espírito não né fia, em flauta) na faixa. Se joga na xerox e logo abaixo na versão original e oficial e verdadeira e mlr, vão dar os créditos mesmo não, é?





Led Apple - "Run To You"
Tudo bem que o nome do nosso brand é KPOP, mas um rockzinho de vez em quando (especialmente se for N'Roll) não mata ninguém. Led Apple é uma boyband de rock, isso mesmo filha, Bói-ben-dê-dê-Ró-quê, coreana composta por cinco membros criada em 2010. Seu novo clipe, "Run To You", lembra bastante a vibe marítima de "S.O.S" dos Jonas Brothers, que também é uma boyband de rock, só que menos gay. No clipe, os atuais componentes da banda (é que vive trocando menina, o RH da Led Apple tá sempre truando) tocam, cantam e dançam (quer dizer, sei nem se é dança, parece mais um ritual da minhoca cega) em uma pool party que rola de tardezinha na casa de uns amigos deles lá. Se a gente curtiu!? Sim! Mas só porque a gente tem uma queda por homem com uniforme de marinheiro.



2NE1 - "I Love You" (Prévia)
Quem estava esperando que "I Love You", novo single da nossa girlband coreana favorita, 2NE1, fosse chegar quebrando mais pescoços que "I Am The Best, se enganou. Tudo bem, a faixa não é uma das mais dançantes da carreira das meninas, mas este não é um fator de menor crédito. Lançada oficialmente esta semana no iTunes, "I Love You" agradou a gregos (leia-se ~blogayros~ e crítica) mas acabou deixando os troianos (fãs) meio que na mão. A faixa é boa? Sim, mas tá mais pra J do que pra K. E vai bombar? Com um Wideboys Remix, quem sabe, afinal de contas, cantar I Love You é bem mais fácil que Naega Jeil Jal Naga , não é mesmo!?



IU - "You And I" (Short Version)
IU é uma cantora e atriz coreana que se lançou musicalmente em 2008 no programa M! Countdown. Seu primeiro álbum saiu em 2009 na Coréia, mas é no Japão que ela vem trabalhando atualmente. Seu segundo single, "You And I", teve sua Short Version divulgada esta semana, porém a mesma possui 2 minutos e 44 segundo de duração, ou seja, é praticamente um clipe inteiro. O conceito do vídeo é bastante romântico e angelical, com um trabalho todo lúdico, remetendo aos clássicos contos de fadas originais. Ficamos curiosos pelo desfecho, mas enquanto ele não sai a gente confere a versão curta do clipe mais uma vez com vocês:



O lançamento na integra rola no dia 18.

ZE: A - Aftermath
Outra banda de garotos (só que de pop mesmo) que a gente também está falando hoje aqui pela primeira vez é a ZE: A. O nome do mais novo single dos meninos é "Aftermath", e a faixa é a primeira música de trabalho de seu segundo álbum de estudio, Spetacular. A banda de 9 membros, lançada em 2010 pela Star Empire Entertainment (subsidiária da Sony na Asia), também é conhecida como Children of Empire, e com apenas 2 anos de carreira já possui: 2 álbum de estudio, 3 singles oficiais, 4 singles digitais e 9 singles promocionais. Isso apenas na Coréia, sem contar os 3 álbuns, 3 singles e 5 DVD's lançado no Japão, 1 álbum e 1 EP lançado no Taiwan e 1 EP lançado na Tailândia . Férias pra que, não é mesmo?



Bem, por enquanto é isso. A gente sempre tá ligado nos principais lançamentos da Coréia, mas se você ainda não viu seu artista favorito por aqui, pode deixar a página dele no YouTube como sugestão nos comentários ou nos avisar sempre que ele estiver de clipe novo que a gente posta por aqui!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início