I'm a Mother-Father "Gentleman": Psy Trolla Geral em Novo Clipe!

I'm a Mother-Father "Gentleman": Psy Trolla Geral em Novo Clipe!



O rapper PSY só quer saber de trollar a tudo e a todos no clipe de seu mais novo single, "Gentleman". Com uma grande expectativa em torno da música que sucederia o hit global "Gangnam Style", que segue invicto como o vídeo clipe musical mais visto na história do Youtube, ultrapassando a marca de 1 bilhão e meio de visualizações, Park Jae-sang tinha um difícil desafio nas mãos: o de superar seu próprio hit.

Se ele vai conseguir ou não a gente ainda não sabe, mas que ele tem tudo pra isso, ah isso tem. "Gentleman" não se diferencia muito quanto a sonoridade das músicas pop coreanas da atualidade, mas assim como "Gangnam Style" o diferencial de Psy se dá mesmo é na maneira cômica e irreverente em que ele apresenta a faixa em seus vídeo clipes.

Em "Gentleman" Psy é TUDO, menos um cavalheiro, fazendo com que a ironia e genialidade do título escolhido para a faixa, antes intitulada "Assarabia", já comece por aí. Dando um rolê com seus amigos da terceira idade, Psy chega a um brechó de luxo (achei "Thrift Shop") para dar uma conferida nas últimas tendências da moda primavera/verão 2013. Do lado de fora, ainda com seus amigos cheios de vida, ele confirma que sua função ali nada mais é do que tirar sarro com a cara de todo mundo, rindo alto da cara de uma pobre modelo que está ali fazendo seu freelancer para garantir o pão de cada dia.

Logo nos primeiros 30 segundos do vídeo, Psy já traz pra gente sua mais nova coreografia, no que parece ser uma mistura de "Ragatanga" das Rouge com a sua mundialmente conhecida dança do cavalinho de "Gangnam Style". Genial!


Na academia também é lugar de trollar gente, porque não? Especialmente as gatas, que passam o dia por lá na busca incessante de garantir um corpinho sarado para o verão. O mais engraçado é que a trollada de Psy é bastante efetiva com as mulheres, já que, mesmo humilhadas, elas não resistem aos encantos do coreano e acabam liberando telefone, marcando encontro, mesmo sabendo que poderão ser trolladas novamente num futuro próximo.

Alguns dos personagens que se destacaram no clipe anterior também estão por aqui. Alguns você encontra logo de cara, outros nem tanto, como é o caso daquele turista que faz uma estranha dança no elevador, que desta vez aparece refletido no espelho do restaurante, mas muito dificilmente é visualizado logo de cara, já que a cena hilária de Psy virando café na cara de sua pretendente e depois tirando sarro com a cara da fia chama por demais a nossa atenção.

Psy também não perde a oportunidade de trollar o seu amigo dançarino do clipe anterior (aquele do conversível vermelho) pressionando o botão de todos os andares do elevador em um momento, vamos dizer assim, nada oportuno. Meter a mão dentro da calça e depois passar na cara das gatinhas é outra tática de sedução sacada de Psy para tornar o vídeo ainda mais cômico. E ele consegue.

A seguir temos uma coreografia que, nem mau estreou, mas já está causando polêmica, tendo em vista que  possui uma grande similaridade com a dança performada pela girlband Brown Eyed Girls no clipe de "Abracadabra". Mas como Psy já havia informado anteriormente em entrevista, a coreografia que ele viria a utilizar no clipe de "Gentleman" ainda era desconhecida pelo público mundial, mas bastante popular na Coréia: “The new song is extremely fun and… what I can tell you is the song title is ‘Gentleman’. I can’t tell you about the dance but all Koreans know this dance – but [those in] other countries haven’t seen it”.


Em sua busca incessante por uma companheira, Psy finalmente encontra sua alma gêmea em uma academia. Tão ou mais troll que ele, a gata dá o troco para o rapper em um jantar pra lá de romântico e logo em seguida se joga com o cara na coreografia que, certamente, ainda será dançada e MUITO em baladas, reuniões da empresa e festas de aniversário da avó de 93 anos mundo afora. Assista:

Alagamun-lan, weh, wakun, heya, hanun, gon, Damn girl, you’re so freakin sexy. I’m a, mother-father-gentleman!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início