Polêmica: Fãs Asiáticos Alegam Ofensa e Muse Altera Cena de Seu Novo Clipe, "Panic Station"!

Polêmica: Fãs Asiáticos Alegam Ofensa e Muse Altera Cena de Seu Novo Clipe, "Panic Station"!



Lançado na última segunda (22), "Panic Station", novo clipe da banda inglesa de rock alternativo Muse, já vem dando o que falar!

É que o vídeo, gravado nas ruas de Tóquio, tinha como destaque em uma de suas cenas a bandeira do exército imperial japonês, o que fez com que os fãs asiáticos da banda se sentissem bastante ofendidos, já que esta bandeira é diretamente associada as forças do militarismo japonês que tocaram o terror em seu continente durante a segunda guerra mundial.

Sendo comparada, dentre outras coisas, a suástica (símbolo místico diretamente relacionado ao nazismo), a bandeira logo foi removida do vídeo seguida de um pedido de desculpas oficial do Muse em sua conta no Twitter:


Polêmicas a parte, o clipe de "Panic Station", que tem direção do incrível Tim Qualtrough ("Butterflies and Hurricanes", "Lyla"), traz a banda de Matthew Bellamy dando um rolê psicodélico por Shibuya (um dos 23 distritos de Tóquio) com direito a monstros gigantes, figurinos pra lá de coloridos, além de muitas luzes e brilho em um dos clipes mais bem humorados já lançados pelo Muse! Assista:



O Muse é atração confirmada na edição 2013 do Rock In Rio Brasil! A banda toca no dia 14 de setembro no Palco Mundo junto a outros grandes nomes do indie rock alternativo, como Florence + The Machine e 30 Seconds To Mars!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início