Boyband P9 Prova Que Dá Pra Cantar em Inglês Sem Perder a Brasilidade no Clipe de "My Favorite Girl"!

Boyband P9 Prova Que Dá Pra Cantar em Inglês Sem Perder a Brasilidade no Clipe de "My Favorite Girl"!


- Será que dá pra alguém me dizer o que é que a Ke$ha tá fazendo ali?

Você com certeza já deve ter ouvido falar da P9, boyband brasileira (sim, brasileira) que tá estouradíssima nas rádios com o single "My Favorite Girl", aquele, que por volta de dois meses se fez presente no nosso dia a dia como parte da trilha sonora da novela Salve Jorge (mais precisamente do núcleo do cabaré do Russo, rs). De março, mês em que eles lançaram o single, pra cá, a P9 elevou seu status de banda recém lançada, pouco conhecida e com apenas um single na bagagem, para banda (de música pop) mais promissora do ano, com milhares de fãs nas redes sociais e um álbum assinado pela Sony prestes a ser lançado.

Por se tratar de uma boyband, a P9 logo tende a ser comparada com outras bandas de garotos atuais e internacionais (até porque no Brasil esse mercado não só é, como sempre foi muito mal explorado), como One Direction, The Wanted e por aí vai. Como a gente bem sabe, comparações como estas existem desde que o mundo é mundo e já fazem parte do cotidiano das pessoas. Quem não lembra quando os meninos do Twister (que há pouco anunciaram seu retorno) eram considerados o BSB/*NSync/Five brasileiro? Ou mesmo bandas como Polegar e Dominó, que eram tidos como os Menudos em sua versão tupiniquim? Rotular, relacionar e fazer comparações são atitudes que já fazem parte do ser humano, não tem pra onde correr.

É, mas o que fazer então para se destacar dentre os demais já que as comparações são inevitáveis? Bem, não existe uma fórmula exata, mas o clichê "seja você mesmo" é sempre um ótimo começo. Tipicamente carioca, a P9 representa o estilo de vida do jovem brasileiro, que não quer saber de mais nada além de curtir uma praia, surfar e ouvir um bom som com os amigos. Com exceção do fator "cantar em inglês" (que por uma visão de mercado é uma ótima, já que em português seria praticamente impossível 1. a banda ser levada a sério; e 2. a banda surtir algum interesse em audiências tanto nacionais como internacionais), P9 é a boyband mais brasileira já criada por aqui.

Eles seguem um estilo de vida local, diferente de praticamente todas as bandas "nacionais" de música pop já criadas por esses lados. Uma prova disso é o clipe de "My Favorite Girl", lançado há pouco no VEVO, onde Jonathan, Gui, Igor e Michael aproveitam seu dia livre de uma maneira tipicamente brasileira. Seja curtindo com os amigos na laje, dando um rolê de jeep pela cidade, surfando com as gatas ou mesmo marcando presença no Posto 9 (ponto de encontro da orla carioca que deu origem ao nome da banda), o que eles querem mesmo é aproveitar a vida ao máximo, não muito diferente de boa parte dos jovens da nossa idade, rs. Assista:



E aí, curtiu? Agora me diz pelo menos uma boyband brasileira que já tenha mostrado pelo menos um pouco desse estilo de vida simples e cativante do brasileiro em algum videoclipe? É, não tem. Até onde sei, muitos artistas da gringa, como Snoop Dogg e Flo Rida, já colaram por aqui para mostrar um pouco das belezas do nosso país para o mundo, enquanto os brasileiros...

Concluindo, a P9 tem sim um futuro promissor, até porque tem em sua retaguarda uma das gravadoras mais competentes que não só divulga mas respeita o trabalho de seus artistas. Só nos resta agora saber qual será a próxima aposta da banda como single. Já pode ficar na torcida para que conquiste um sucesso igual ou maior que "My Favorite Girl"?

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início