segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Na Íntegraney: Ouça Britney Jean, Novo Álbum da Britney Spears!



It's Britney Jean! É isso mesmo que você leu. O oitavo álbum de inéditas de Britney Spears já está entre nós. Encabeçado pelo single "Work Bitch!", o álbum Britney Jean chega as lojas apenas na próxima terça-feira (03), um dia após o aniversário de 32 anos da princesa do pop, mas para evitar possíveis vazamentos, eis que a equipe da fia resolveu liberar o disco para streaming no iTunes uma semana antes e cá está ele ("vazado" do mesmo jeito, rs).

Com canções que, segundo a própria, tendem para uma vertente mais pessoal, o álbum é o segundo auto-intitulado de sua carreira (o primeiro foi o urbanamente pop Britney de 2001). Dentre os compositores e produtores do disco estão alguns novos nomes, bem como parceiros de longa data de Britney, como William Orbit, Sia, Naughty Boy, will.i.am e Danja.

Sem uma sonoridade específica, o disco flerta com os mais diferentes estilos, indo do pop, presente em faixas como "Alien" e "Passenger", até a música eletrônica, que tem forte presença no carro chefe "Work Bitch!" e no baladão farofento engasgador "It Should Be Easy". Apesar de contar com a participação do rapper T.I., a faixa "Tik Tik Boom" também segue por uma vertente mais eletrônica. Num apanhado geral, Britney Jean soa como uma vitamina sonora de Blackout, Circus e Femme Fatale. Liricamente falando, o disco se assemelha bastante a alguns de seus mais pessoais, como Britney e In The Zone. Já quando o assunto são os ~polêmicos~ vocais de Britney, que em boa parte das faixas aparecem mais limpos e claros do que nunca, os álbuns ...Baby One More Time e Oops!... I Did It Again são as principais referências. Ouça:



(via @QDNG)