sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Overdose de Beyoncé: Novo Álbum na Íntegra + 17 Clipes Inéditos + Capa e Encarte!



Bow dow bitches, porque agora a parada ficou séria! Enquanto meio mundo dormia na madrugada dessa quinta-feira (12), Beyoncé não brincava em serviço, e para tirar o sono da população mundial (e da concorrência), resolveu lançar na surdina o seu tão aguardado quinto álbum de inéditas auto intitulado! Mas como pré-venda de cd no Itunes é para os meros mortais, King B aproveitou a deixa para divulgar também o material completo de sua nova era, liberando tudo o que tinha direito, incluindo capa, encarte e dezessete prévias de seus próximos clipes (que você pode conferir em suas versões completas logo abaixo, afinal, isso é Data Clipe)!

Composto por 14 faixas inéditas, Beyoncé mal chegou e já é número 1 em 91 países (até o momento), com o recorde de 80 mil cópias vendidas em apenas três horas de lançamento! O cd chega às lojas em seu formato físico no dia 21 de Dezembro e conta com as participações do maridão Jay-Z, Drake, Chimamanda Ngozi Adiche, Frank Ocean e a pequenina Blue Ivy, além também das colaborações de um time de peso formado por Justin Timberlake, Timbaland, Sia, Pharrell Williams e Ryan Tedder, tornando esse, o disco mais experimental da carreira da cantora, que aposta dessa vez em um trabalho mais significativo e de qualidade, deixando de lado a necessidade (que ela nunca teve) de vender ou fazer hits, apresentando boas doses de Hip Hop, R&B e ótimas baladas encorpadas.

Ouça o cd na íntegra:



Para os dezessete vídeos divulgados, gravados este ano em diversas locações durante a turnê The Mrs. Carter Show incluindo Houston, Nova Iorque, Paris, Sidney e Rio de Janeiro, Beyoncé fez questão de manter o nível conceitual e visual de seu novo projeto, e para isso, cada faixa teve sua direção assinada por grandes nomes como Melina Matsoukas, Jonas Akerlund, Hype Williams, Jake Nava, Terry Richardson e os menos conhecidos como Lil Internet, Ricky Saiz, Pierre Debusschere, Francesco Carrozzini, Todd Tourso, Ed Burke, Bill Kirstein, além da própria Beyoncé, que juntamente com os últimos quatro da lista dirige os clipes para as faixas "Jealous", "Heaven", "Rocket" e "Blue" - esta sendo a mais especial, com a participação da primogênita da cantora e gravada em terras brasileiras. Confira:

"Pretty Hurts" - Dir. Melina Matsoukas

"Hauted" - Dir. Jonas Akerlund

"Drunk In Love (feat.Jay-Z)" - Dir. Hype Williams

"Blow" - Dir. Hype Williams

"No Angel" - Dir. 'Lil Internet

"Partition" - Dir. Jake Nava

"Jealous" - Dir. Jake Nava

"Rocket" -Dir. Beyoncé, Ed Burke & Bill Kirstein

"Mine (feat. Drake) - Dir. Pierre Debusschere

"XO" - Dir. Terry Richardson

"***Flawless (feat. Chimamanda Ngozi Adiche)" – Dir. Jake Nava

"Superpower (feat. Frank Ocean)" - Dir. Jonas Akerlund

"Heaven" - Dir. Beyoncé & Todd Tourso

"Blue (feat. Blue Ivy) - Dir. Beyoncé, Ed Burke & Bill Kirstein

"Grown Woman" - Dir. Jake Nava

"Ghost" - Dir. Pierre Debusschere

"Yoncé" - Dir. Ricky Saiz

E para completar a experiência visual proporcionada por Beyoncé em seu novo trabalho, o coletivo Hering & Hering (que assinou o calendário de 2014 da cantora) teria sido o responsável também pelo encarte de seu cd. Durante uma entrevista em Novembro desse ano, os fotógrafos descreveram a experiência de trabalhar com a Queen B como "absolutamente incrível", deixando escapar ainda que todo o ensaio havia sido feito em cerca de 18 horas, com provavelmente 10 ou 12 conceitos diferentes, onde tentaram capturar todas as inspirações que ela teve para o álbum e trazer à tona para as fotos, que diga-se de passagem, ficaram belíssimas.