Um Pequeno Prospecto de FOOD, Novo Álbum da Kelis + Clipe Surreal Para um Sentimento Bem Real em "Rumble"!

Um Pequeno Prospecto de FOOD, Novo Álbum da Kelis + Clipe Surreal Para um Sentimento Bem Real em "Rumble"!



Se tem uma artista que já fez de tudo um pouco em sua carreira, essa artista é a Kelis. Sem o menor apego sonoro, essa nova iorquina de 34 anos tem como principal regra a reinvenção. A cada novo álbum, Kelis flerta com as mais diferente vertentes musicais e se experimenta das mais diversas formas. Jamais espere que a cantora lance um disco com uma sonoridade sequer similar a alguns de seus lançamentos anteriores porque isso simplesmente não é a praia dela.

E é exatamente assim, passando longe de quaisquer resquícios musicais de outrora, que Kelis lança no próximo dia 18 de abril o seu sexto álbum de inéditas. Intitulado FOOD, o disco é o primeiro em quatro anos e conta com influências diretas do soul, funk, gospel e afrobeat. Produzido integralmente por Dave Sitek, o disco é o primeiro registro da cantora lançado através de uma gravadora independente: a britânica Ninja Tune. Ainda em sua antiga gravadora, Kelis prometeu um álbum com uma sonoridade mais noventista, mas, devido a sua mudança de selo, o antigo projeto acabou sendo engavetado e a fia deu uma virada no conceito do material.

Com uma pegada retrô-nostálgica, Kelis faz de FOOD um de seus álbuns mais pessoais, onde ela aborda, dentre outros assuntos, sobre a tentativa de controle artístico que a sua antiga gravadora exercia sobre ela. Em entrevista para o The Guardian, a cantora revelou que nunca se considerou uma artista do R&B: "Se você é americana, negra e canta as pessoas logo te rotulam como uma artista do R&B e eu definitivamente não sou uma". Nesta mesma entrevista, Kelis também fala sobre o momento em que ela teve a certeza de que não iria colocar um novo álbum de música eletrônica no mercado: "Logo após eu colocar um álbum de música eletrônica no mercado. Eu me diverti bastante com o Flesh Tone, mas, quando todo mundo começa a fazer a mesma coisa, já não é mais tão divertido. Eu conversei com o Justice e mais um monte desses produtores europeus e de repente eu já estava em turnê e o tempo passou. Aquele som já não era mais uma ideia tão nova, então eu segui em frente".


Falando em coisas novas, Kelis lançou nesta segunda-feira (24) com exclusividade para a MTV gringa o clipe do segundo single oficial de seu novo disco (o primeiro foi "Jerk Ribs"), "Rumble". Dirigido por Christian Lamb, o clipe, que conta com uma abordagem um tanto quanto surrealista, traz Kelis cheia de atitude fazendo a linha nem aí numa poltrona em meio a um lago (sim, um lago) enquanto pescadores instrumentistas passeiam e tocam de um lado para o outro. De maneira claramente indireta, Kelis retrata no vídeo o quão habituada ela está com o seu espaço após o fim de seu relacionamento (pra quem não sabe, a cantora era casada com o rapper Nas desde 2005, mas se divorciou em 2009 por "diferenças irreconciliáveis"): "É muito estranho / Ter você de volta aqui na minha frente / Depois de todos esses anos / Acho que eu já me acostumei com o meu espaço". Essa parte tá mais do que na cara que se refere aos encontros de Kelis e Nas durante as visitas que ele faz para o filhinho deles, Knight de 4 anos. E tem mais: "Eu não sei o que sentir / Isso tudo é tão surreal / E então você fica com um pé atrás / Eu sei que eu disse pra você ir embora mas, meu amor, não vá". Só eu achei que ela tá super querendo voltar? rs. Assista:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início