#DCA: O eletrosoul urbano, conceitual e selvagem do duo nova-iorquino Lion Babe!

#DCA: O eletrosoul urbano, conceitual e selvagem do duo nova-iorquino Lion Babe!



Sou eu ou duos formados por vocalista e produtor musical estão cada vez mais ricos, eles são poderosíssimos em alta? Karmin e AlunaGeorge são apenas alguns exemplos de duplas que conseguiram se dar bem neste seguimento, que, apesar de parecer novo, já existe há bastante tempo.

Quem não lembra, por exemplo, dos caras do Savage Garden, que estouraram mundo afora com hits como "Truly Madly Deeply" (que ganhou uma versão em português interpretada por ninguém menos que Sandy & Junior - que também era um duo onde só um cantava, rs), "I Knew I Loved You" (aquele do clipe com a Kirsten Dunst) e "Crash And Burn". O Soft Cell então, nem se fala. Imortalizado pelo hit "Tainted Love", o duo emplacou nada menos que dez músicas entre as quarenta mais do Reino Unido, incluindo "Torch" (#2), "Say Hello Wave Goodbye" (#3) e "What!" (#3). E isso só nos anos 80, tá?

Apostando neste mesmo formato, o duo Lion Babe, formado pela cantora e compositora (e filha da atriz Vanessa Williams) Jillian Harvey juntamente com o produtor musical e multi-instrumentista Lucas Goodman, é uma das grandes apostas da Interscope para 2015. Apresentados por um amigo em comum, Jillian (que era bailarina) e Lucas (que ainda estava na faculdade) lançaram em 2012 a animalesca "Treat Me Like Fire", faixa que rapidamente acendeu no meio alternativo, gerando o buzz que eles precisavam para conquistar o seu primeiro contrato.


Exatos dois anós após o lançamento de seu debut single (que serviram, dentre outras coisas, para que eles trabalhassem nas faixas de seu álbum de estreia), o duo marcou o seu retorno com a urbana, conceitual e radiofônica "Jump Hi", faixa em parceria com o rapper Childish Gambino que mistura elementos de funk, soul e música eletrônica. Acompanhando a chegada de seu primeiro e autointitulado EP, o duo deu uma leve desacerelada com a downtempo "Jungle Lady", faixa onde eles apostam numa sonoridade introspectiva, mas não menos selvagem.



Não sei o que dizer, só sentir! E você? Curtiu!? Então fica ligado porque o álbum de estreia da Lion Babe, que contará com um time de colaboradores daqueles, incluindo Pharrell Williams, Jeff Bhasker, Andrew Wyatt e Dave Sitek do TV On the Radio, tem previsão de lançamento para o verão americano, mas o primeiro EP do duo já pode ser ouvido na íntegra na conta oficial da Lion Babe no Spotify!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início