5INCO: Canais do Youtube que não consigo parar de assistir!

5INCO: Canais do Youtube que não consigo parar de assistir!



Quem nunca teve o sonho de ter o seu próprio programa de tv? Eu, pelo menos, já tive vários (todos, claro, no lindo mundo da imaginação). É, mas nos dias de hoje, graças a tecnologia e seus derivados, pessoas normais, como eu e você, podem sim produzir o seu próprio conteúdo em vídeo e disponibilizar na internet para que todos assistam.

Com a programação da tv (tanto aberta, quanto fechada) cada vez mais boring, a galera da internet tem caprichado e conquistado cada vez mais audiência, atraindo não só o público, mas também empresas interessadas em patrocinar o seu conteúdo. Demais, né?

Simplesmente viciado em canais do Youtube, eu vejo de tudo um pouco praticamente todos os dias da semana (sim, todo santo dia tem coisa nova pra assistir). Cotidiano, viagens, música, moda e besteirol são algumas das minhas categorias de vídeo favoritas, e, pensando nisso, resolvi listar alguns dos meus canais preferidos pra vocês conhecerem e se jogarem no play!
1m. Karol Pinheiro - Karol Pinheiro
A Karol é formada em jornalismo e começou sua carreira como estagiária da Capricho, onde trabalhou por nada menos que sete anos. Lembro que conheci ela através de um vídeo do canal da Niina Secrets (clique aqui para assistir) onde elas davam dicas de lugares bacanas pra conhecer em Nova Iorque (cidade onde ambas moraram por um tempo ). Com vídeos novos toda semana, o canal da Karol tem de tudo um pouco. Decoração, tutoriais, vlogs... Mas o que me fez ficar completamente encantado por ele (além, claro, do jeitão simpático da fia) foi uma série de vídeos chamada Quero Ser Blogueira, onde ela conversa com blogueiras e outras profissionais da área para expandir os horizontes e abrir a mente da galera que também tá afim de ter o seu espaço na web!

2ois. Raony Phillips - Girls In The House
Tá pensando que o Youtube é só vlog? Na-na-ni-na-não! Por lá também rola muita dramaturgia no melhor estilo The Sims com direito a várias webséries bacanudas. Criada por Raony Phillips, Girls In The House é, de longe, a melhor delas. A série gira em torno de Honey, Duny e Alex, três amigas que trabalham numa pensão onde situações do cotidiano acabam tomando um rumo completamente absurdo. Com um total de oito episódios, a primeira temporada contou com uma série de mistérios que iam desde o desaparecimento do boneco do Ben 10 da Alex (sério, ela ficou arrasada) até uma sabotagem que tinha como principal objetivo prejudicar as qualificações da pensão no Airbnb. Com personagens hilários e uma trilha sonora lacrante, Girls In The House, que volta com uma nova temporada em março, já contabiliza mais de 130 mil visualizações!

tr3s. Vitor Liberato - Back To Triangle
What's up everyone? Que tal dar um rolê por alguns dos pontos mais bacanas da Califórnia sem sair de casa? No Back To Triangle, o Vitor Liberato, que é brasileiro, mas já mora há algum tempo nos Estados Unidos, registra boa parte da sua rotina diária em vídeos onde podemos acompanhar um pouco do seu estilo de vida regado a muita música, esportes, natureza e amigos. Com uma câmera na mão e muita disposição, o cara também circula por lojas, restaurantes e pontos turísticos que fazem parte do seu dia a dia dando dicas pra lá de úteis que vão não só matar sua curiosidade, mas também te ajudar a organizar aquela viagem pra gringa que você já tá planejando há tempos.

qu4tro. Vitor Martins - Vitor Martins
Sou eu ou tá rolando meio que uma ~Vitor Invasion~ aqui no blog? O Vitor Martins é super famosinho nas redes sociais por motivos de: ELE FAZ UMAS ILUSTRAÇÕES MUITO LINDAS, GENTE Quando eu conheci ele lááááá em 2011, o cara ainda tava dando os primeiros passos com o Filmes e Pizza, um dos blogs de resenhas de filmes mais legais que se tem notícia. É, mas de lá pra cá muita coisa mudou, fazendo com que o Vitor virasse a casaca e abandonasse a promissora carreira de blogueiro cinematográfico (sério, tem gente por aí ganhando milhões de views, porque né?) pra arriscar tudo enquanto vlogueiro literário. Dando um parecer pessoal e divertido sobre algumas de suas últimas descobertas, o Vitor tem conseguido estimular até os leitores mais preguiçosos (vulgo, eu) a se jogar na leitura. É, mas no canal dele não tem só resenha de livro não, tá? Como bom ilustrador que é, ele também analisa e julga a arte de capa de alguns dos últimos lançamentos presentes em sua estante, bem como responde TAGs acerca de assuntos indispensáveis na sua vida, como Emojis e o maravilhoso mundo de Disney.

5inco. Niina Secrets - Niina Secrets
Bruna Santina. Esse é o nome verdadeiro de Niina Secrets, uma das vlogueiras mais legais que se tem notícia. Assim como boa parte dos vlogueiros da atualidade, Niina começou a fazer vídeos apenas para registrar momentos especiais de sua vida e passar o tempo, mas acabou se tornando um dos nomes mais influentes da grande rede. Com dois canais no Youtube, a fia se divide entre tutoriais de moda e beleza feminina e o seu vlog (que já me inspirou nas mais diversas situações) onde mostra um pouco da sua rotina, sem medo de ser julgada e tampouco mostrar que, apesar do sucesso, continua sendo uma pessoa normal. Viagens, eventos, passeios com os amigos e até faxina são alguns dos assuntos recorrentes em seus vídeos.


E aí, curtiram? Espero que sim! Eu perguntei dia desses lá no Facebook quais eram os canais favoritos de vocês no Youtube e recebi várias sugestões legais. Caso vocês tenham mais dicas e queiram deixar por aqui eu vou achar o máximo. Além dos que já indiquei, eu acompanho uma série de outros canais que, caso vocês queiram, posso listar por aqui num futuro próximo. O que vocês acham?

1/Publique um comentário/Comentários

Anônimo disse…
Girls in The House é a melhor *------*
Voltar ao início