Demi Lovato dá lição de aceitação pessoal, sororidade e autoconfiança no clipe de ''Confident''!

Demi Lovato dá lição de aceitação pessoal, sororidade e autoconfiança no clipe de ''Confident''!



Para muitos, a Demi Lovato lançou um clipe explosivo onde banca uma criminosa em busca de vingança. Para mim, a Demi lançou um clipe que é uma lição de aceitação pessoal, sororidade e autoconfiança.

Primeiro de tudo, vamos aos nome: "Confident". Mais confiante do que nunca em sua fase atual, Demi tem cada vez mais mostrado o corpo e abraçado o girl power, convocando as pessoas, e principalmente as mulheres, a se sentirem confortáveis com seus corpos e suas atitudes, ou seja, a se sentirem livres e fora dos padrões.

Para isso, sim, foi necessário uma superprodução que pudesse mostrar todo o poder da mensagem que Demi vem tentando passar. A missão ficou nas mãos do cineasta Robert Rodriguez (Sin City).  De fato, a trama central é como descrevemos no início deste post, mas a mensagem vai muito além do que uma simples cat fight entre a cantora e a atriz Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos), que interpreta seu desafeto no vídeo.

Por trás de toda luta e das cenas bem produzidas, Demi nos coloca pra pensar um pouco sobre feminismo e sororidade, mesmo que essa não tenha sido realmente sua intenção (o que acho difícil, já que a cantora adora uma causa). A sororidade exemplificada, nada mais é que uma irmandade entre mulheres, e no caso de "Confident", passa a existir quando as duas personagens do clipe deixam de ser competidoras e inimigas e passam a agir juntas em prol da mesma causa.

Ter autoconfiança nos impede de sermos facilmente manipulados, e como a gente bem sabe, a cantora trilhou um caminho bem difícil até chegar nesse ponto de autoaceitação. Resumindo, o clipe de "Confident" é uma metáfora bem exposta sobre os problemas passados de Demi e como ela se sente forte e confiante agora para assumir as rédeas da própria vida. You go, girl! 

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início