quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

#DCA: O tribalismo pop e pronto para o mainstream da britânica Dua Lipa!



A Dua Lipa é uma cantora, compositora e modelo britânica de apenas 20 anos que promete dar o que falar em 2016. Com uma sonoridade que mescla essencialmente pop, tribal e música eletrônica, a fia, que tem tudo para lançar o seu álbum de estreia ainda este ano, divulgou ao longo de 2015 algumas músicas para que o público já fosse sabendo qual era a dela e "New Love" foi a primeira delas. Com elementos de trip hop e lounge music (sim, é possível), a faixa chegou com ares de um legítimo ritual amoroso (pra não dizer macumba), onde Dua invoca o sobrenatural com o intuito de encontrar um novo amor. Alguém avisa pra ela que deu certo!


Assim como Kygo e Justin Bieber, Lipa também achou que seria uma boa se aventurar por ares mais tropicais na delicinha "Be The One", faixa que já assina como maior hit de sua ainda curta carreira, uma vez que seu clipe já contabiliza mais de 5 milhões de visualizações em sua conta oficial no Youtube. Mesclando dream pop e house music, "Be The One" chega com uma pegada bem menos carregada que a sua antecessora mostrando Dua a partir de uma perspectiva mais radiofônica e pronta para o mainstream.


Dando continuidade aos trabalhos de apresentação de sua carreira, Lipa divulgou nesta quinta-feira (18) o clipe da étnica e entorpecente "Last Dance". Com uma produção bem mais elaborada que a de seus vídeos anteriores, este novo chega com uma pegada celofanicamente psicodélica onde vemos a fia em meio a uma floresta coloridona, toda trabalhada na coreografia improvisada, se jogando como se não houvesse amanhã matagal adentro como se aquela fosse, de fato, a sua última dança. Confira:


E aí, curtiu o som, bem como os visuais, da Dua Lipa? Então já segue a fia em todas as redes sociais que nós vamos deixar linkadíssimas pra você aqui embaixo e já conta pra gente qual das três faixas lançadas por ela até agora é a sua favorita!

Dua Lipa na web