quarta-feira, 13 de abril de 2016

Will.i.am recria várias obras famosas do museu do Louvre no clipe de "Mona Lisa Smile" feat. Nicole Scherzinger!



Poucos dias após ter lançado o clipe de seu mais novo single "Boys & Girls", will.i.am já está de volta. É que depois de anunciar que seu álbum de inéditas chega em maio, o cara mostrou que a nossa teoria do apego aos trabalhos anteriores ainda existe e resolveu soltar, assim sem muito alarde, o vídeo de "Mona Lisa Smile", faixa que já integrava seu álbum #willpower de 2013 e que conta com a participação da ex-Pussycat Doll, Nicole Scherzinger, ganhando dessa vez uma repaginada sonora.

Apesar de ter parecido uma decisão aleatória soltar a faixa do nada, não foi. A ressurreição da música se deu por conta de um convite que o músico recebeu do museu do Louvre, em Paris, para falar sobre criação e arte, fato que rendeu o documentário will.i.am au Louvre (will.i.am no Louvre) e o clipe, lançados em conjunto no último dia 11.

Dirigido por Michael Jurkovac ("Hoola Hoop"), o vídeo chega até a ser uma boa surpresa. Com a premissa de "onde a arte ganha vida", will.i.am comanda sua própria exposição no museu, recriando com primor várias obras famosas e se colocando no lugar de personagens históricos nas telas. Nicole inclusive, interpreta a Moça com o Brinco de Pérola de Johannes Vermeer e Mona Lisa, musa inspiradora de Leonardo da Vinci que dá nome a canção, fazendo com que a produção se torne uma lição de história da arte com uma pitada de cultura pop. Confira: