Future Present Past: O novo EP dos Strokes já está entre nós!

Future Present Past: O novo EP dos Strokes já está entre nós!



Os Strokes estão de volta! Conforme anunciado pelo vocalista Julian Casablancas na última quarta-feira (25), a banda de garage rock nova-iorquina acaba de disponibilizar para audição na web um total de três músicas inéditas e uma remixada que chegam em formato de EP. Intitulado Future Present Past, o registro é o primeiro a apresentar novos materiais do quinteto desde o Comedown Machine de 2013.

O mais legal desse extended play é que ele faz uma alusão direta a seu título, uma vez que cada música representa a sonoridade da banda em algum momento de sua trajetória. "Drag Queen", faixa que abre o EP, por exemplo, é o futuro. A segunda música, "OBLIVIUS", é o presente, e "Threat Of Joy", claro, o passado. Apesar de já ter sido disponibilizado nas plataformas de streaming, Future Present Past só chega às lojas, tanto físicas como digitais, no próximo dia 3 de junho.

Ainda sobre as faixas presentes no registro, "Drag Queen" é pura e simplesmente Julian Casablancas, chegando a soar como algo extraído de alguns de seus álbuns enquanto artista solo. Já "OBLIVIUS" é The Strokes em sua melhor essência, com direito a vocais distorcidos, guitarras elétricas difusas e um refrão explosivo. "Threat Of Joy", por sua vez, chega com uma pegada que nos remete logo de cara a sonoridade de alguns dos primeiros singles dos caras, como "Hard To Explain" e "Someday", ambas do debut Is This It, enquanto o remix de "OBLIVIUS" pode ser considerado uma cortesia do baterista da banda, o brasileiro Fabrizio Moretti. Ouça:



Quando o assunto é um novo álbum de inéditas dos Strokes, Julian, que marcou presença no programa da Annie Mac da BBC Radio 1 na última quinta-feira (26), revelou que a vontade de voltar ao estúdio precisa ser coletiva, ou seja, não só dele como de todos os integrantes da banda. É, mas os fãs podem ficar otimistas, uma vez que os extended plays nada mais são do que uma pequena amostra de novos materiais que, muito certamente, já estão vindo por aí!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início