Seria a DNCE uma banda de fachada? + Clipe de "Toothbrush"!

Seria a DNCE uma banda de fachada? + Clipe de "Toothbrush"!



Não sei vocês, mas eu tô perplexo com o novo clipe da DNCE. Pelo fato do Joe Jonas estar dando uns pegas na modelo plus size Ashley Graham? Não! Mas pela Republic Records ter meio que desistido de fingir que a DNCE não é uma banda de fachada lançada no mercado com o intuito de reapresentar o fio para o público jovem, que, como a gente bem sabe, é o target de boa parte das gravadoras uma vez que essa audiência é uma das maiores consumidoras de música e cultura pop do mundo. Não entendeu nada? Eu explico!

O lance é que, logo após os Jonas Brothers encerrarem as atividades de seu quarto e último álbum de inéditas, o Lines, Vines and Trying Times, o Joe foi correndo pro estúdio gravar o Fastlane, aquele álbum que ele achava que ia catapultá-lo ao posto de novo príncipe do pop, uma vez que o Justin Timberlake tava focadíssimo na carreira de ator. É, mas apesar de ter sido elogiadíssimo pela crítica, não só o álbum como os singles do próprio floparam mais que tudo. Com o rabinho entre as pernas, o fio até ensaiou um comeback com seus irmãos, mas nem o nome forte do trio conseguiu salvar a horrorosa "Pom Poms" do flop, fazendo com que os três, mais uma vez, seguissem cada um o seu caminho.

Vendo assim parece até maré de azar, mas nem é. O problema é que o Joe se leva muito à sério, tanto pessoal quanto profissionalmente, e isso meio que acabou por engessar o fio de uma maneira que a sua atual gravadora teve que criar uma banda com ares pra lá de descontraídos com o intuito de inserir o lindo numa realidade visual e sonora a qual ele já havia se proposto a participar, uma vez que, pra quem não sabe, três das quatro faixas presentes no EP de estreia da pseudo-banda são de autoria dele.

- Tá, mas e o que o novo clipe da DNCE tem a ver com isso? Então. Diferentemente de "Cake By The Ocean", onde, apesar de roubar os holofotes de maneira sutil, Joe abriu espaço para que os outros membros da banda dessem as caras, em "Toothbrush" não é bem isso que acontece. Ao longo dos pouco menos de quatro minutos de vídeo, dá pra contar nos dedos a quantidade de vezes que o resto da galera aparece. E olha que, com exceção da JinJoo Lee, eles só dão o ar da graça quando estão tocando com o irmão de Nick Jonas. Até figurante de Malhação aparece mais!

Problematizações pelos direitos dos integrantes de bandas de fachada à parte, o novo clipe da DNCE, que teve a sua direção assinada pelo Luke Monaghan ("I'm Not The Only One", "Angels"), tá mara! Com um climazinho de fim de tarde, o vídeo mostra Joe e Ashley curtindo momentos à dois no apartamento dele pouco antes de saírem pra dar um rolê pela cidade mais à noitinha. Não muito tempo depois, os fios voltam pro apê e Ashley acaba dormindo por lá mesmo. Pela intimidade acho que não é a primeira vez que isso acontece, hein! Se vacilar já deve ter até escova de dente da fia no banheiro. Assista:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início