Applândia: Conheça o TVShow Time, melhor e mais completo app para organizar suas séries!

Applândia: Conheça o TVShow Time, melhor e mais completo app para organizar suas séries!



Quando eu era adolescente, a única série que eu acompanhava com frequência era The O.C. (vulgo Um Estranho no Paraíso), que eu via todo domingo no SBT, até a Marissa morrer e eu entrar em depressão. É, mas, depois que eu cresci (e continuei em depressão), o negócio começou a ficar mais puxado. Gossip Girl, One Tree Hill, Supernatural, Ugly Betty... O número de séries que eu acompanhava não parava de crescer, bem como o de temporadas que cada uma delas tinha, fazendo com que, algumas vezes, eu acabasse por me perder, sem fazer a mínima ideia de onde eu tinha parado de assistir. Na época eu até tentava anotar os episódios que ia vendo mas acabava sempre perdendo o papel e tendo que rever episódios que eu já tinha assistido na tentativa de lembrar qual o último que eu tinha visto.

Pode parecer frescura pra alguns, mas confesso que isso me desanimava bastante, porque ninguém merece assistir os mesmos episódios inúmeras vezes sem a menor necessidade (quando você quer e/ou gosta de um determinado episódio, claro que vale a pena ver até decorar as falas, mas não por obrigação). É, mas tudo isso mudou quando a Andréia me apresentou o TV Show Favs, um aplicativo onde eu podia registrar os episódios de todas as séries que eu já tinha assistido, garantindo assim que eu sempre soubesse onde eu tinha parado. É, mas, dia desses, eu tava de boa lá no Twitter conversando com o povo sobre o season finale de Girls In The House e eis que eu vejo uma galera registrando os episódios que tinha visto num tal de TvShow Time. Daí eu exclamei mentalmente: Olha só! No TV Show Favs não tem GITH. Deixa eu ver esse daí! HAHA.

Tão logo eu instalei o aplicativo, já fui me deparando com uma série de diferenças gritantes (e melhores) que faziam com que o TvShow Time se sobresaisse com relação ao Favs. Layout maravilhoso, séries que eu não conseguia encontrar no outro, isso sem falar no fato de que ele funciona como uma espécie de rede social, ou seja, você pode seguir os seus amigos e saber não só as séries como também os episódios que eles já assistiram. Outra métrica interessante do app é que ele te diz quantas horas, dias, semanas, meses e até anos da sua vida você já investiu (quem falar gastou ou perdeu eu mato) assistindo séries. Não é demais? Ah, e se você estiver assitindo no seu laptop, pode acessar o site dos caras direto pelo navegador e registrar seus episódios sem nem triscar no celular (alô WhatsApp Web!). Como se tudo isso já não fosse o bastante, ele ainda conta com um feed onde você pode ver tudo que todo mundo (independente de ser seu amigo ou não) tá falando sobre as séries que você assiste. Dá só uma olhada nesses prints que eu tirei do meu celular!



Olha só o meu perfil bombadíssimo com 2 seguidores! Fiz dia desses e ainda não divulguei, portanto, relevem. Ao lado tem a Lista, nela você pode ver quais os episódios que ainda não assistiu. E sim, eu ainda tenho episódios pendentes de Lost (a última temporada completa pra ser exato)!



Enquanto na Lista você vê os episódios que ainda não assistiu, o Calendário te avisa quais os próximos episódios que serão lançados e em quantos dias eles sairão. A sétima temporada de The Walking Dead, por exemplo, chega em 83 dias, rs. Já no Feed você pode ver o que as pessoas estão falando sobre as séries que você assiste. No meu só tem dado Stranger Things e Girls In The House por esses dias!



Falando em Girls In The House, olha só as meninas ilustrando a página oficial da série. Cada série tem uma página própria no aplicativo, com a lista de episódios, temporadas, informações gerais e a Comunidade, que é essa do print ao lado, onde a galera traça comentários e faz publicações sobre a série em questão. Na de GITH só da os memes HAHAHAHAHA

Legal, né? O TVShow Time tá disponível tanto pra Android como pra iOs. Depois de baixar não esquece de passar por aqui  pra me dizer o que achou. Se já usa, rasga aqui nos comentários qual a sua ferramenta favorita do aplicativo que eu quero saber!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início