Amor, discriminação e suicídio são os temas-chave de "1-800-273-8255", novo clipe do Logic ft. Alessia Cara e Khalid!

Amor, discriminação e suicídio são os temas-chave de "1-800-273-8255", novo clipe do Logic ft. Alessia Cara e Khalid!



Prestes a performar no Video Music Awards 2017 (já é nesse domingo!), o rapper Logic tratou de entregar um presentão pra gente em formato de vídeo. Estamos falando do clipe da maravilhosa "1-800-273-8255", que pra quem não sabe, é nada mais que o telefone da central de prevenção de suicídios dos Estados Unidos. E a mensagem por trás dessa produção é arrebatadora.

Dirigido por Andy Hines ("Black Spiderman"), o vídeo conta a história de um garoto em busca da aceitação da sociedade sobre a sua sexualidade. De forma bela, dolorida e inspiradora, Andy conseguiu retratar com precisão, um tema tão importante nos dias de hoje. Para muitos, a sexualidade pode não ser mais tabu, mas devemos encarar que ainda há muito trabalho a ser feito em todo o mundo. E a luta pelos direitos LGBT é uma causa que DEVE ser apoiada, e não questionada.

No clipe, podemos ver as dores do protagonista, que divide um romance com seu colega de escola, interpretado por Nolan Gould, o Luke da série Modern Family. Enquanto a história se desenvolve, a família dos protagonistas acaba descobrindo tudo, e suas reações não são das melhores, passando por episódios de bullying e até mesmo de ideação suicida, por isso o número no título da canção. Os atores Don Cheadle, Coy Stewart, Luiz Guzman e os cantores Alessia Cara e Khalid também dão as caras no trabalho.

Vamos falar sério?

Nos EUA, os maiores casos de suicídio entre jovens LGBT ocorrem entre pessoas de 15 a 29 anos e obviamente estão ligados à homofobia institucionalizada, rejeição, violência, discriminação, depressão entre outros fatores políticos, sociais e pessoais. De acordo com pesquisas, é notável que jovens LGBT que sofrem recusa pelos pais, correm 6x mais o risco de sofrerem altos níveis de depressão, e tentam 8x mais cometer o suicídio. As estatísticas também apontam que um a cada quatorze homossexuais e bissexuais tentam se matar. Números muito tristes, não é mesmo? Mas isso tem mudado recentemente devido à legalização dos casamentos de pessoas do mesmo sexo em diversos estados, diminuído a taxa em 14%. Pesquisadores acreditam (e é bem óbvio na verdade) que isso é um sinal de que a luta por direitos iguais faz com que as pessoas se sintam mais esperançosas para o futuro.

Então, se você sente o mínimo de empatia dentro de você, compartilhe este clipe! Ele provavelmente será a coisa mais linda que você vai assistir hoje. 💓

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início