5inco: Coisas que você precisa saber sobre Cardi B, a rapper que destronou Taylor Swift do topo da Billboard!

5inco: Coisas que você precisa saber sobre Cardi B, a rapper que destronou Taylor Swift do topo da Billboard!



Se você costuma acompanhar os lançamentos musicais, certamente já deve ter ouvido falar nesse nome: Cardi B. Eu, sinceramente, comecei a prestar atenção na fia assim que a vi entre as 3 primeiras posições do Hot 100 da Billboard. É claro que até aquele momento eu não a conhecia mesmo, mas ao ver ela ali mirando o pódio, resolvi ir atrás pra saber mais, e a irreverência e o carisma da rapper logo de cara me conquistaram. 

Cardi B pode não ter o single mais dançante do momento e tão pouco o mais radiofônico, mas ainda assim conseguiu fazer história, sabe por que? Calma que a gente te conta tudo direitinho logo abaixo nesse especial 5inco coisas que você precisa saber sobre essa rapper do momento que destronou a Taylor Swift do topo da Billboard!
1m. Quem é?
Belcalis Almanzar, ou, Cardi B (de Bacardi, a bebida) para os intímos, é uma rapper de apenas 24 anos, oriunda do Bronx que tem dando o que falar nos últimos meses. Ela começou sua carreira como stripper para fugir de uma violência doméstica e o acaso fez com que acabasse se tornando famosa no instagram. Em 2015, estrelou o reality show Love & Hip Hop: New York, da VH1, onde ganhou mais notoriedade e descolou um contrato com a gigante Atlantic Records.
2ois. Influências
Suas influências musicais são Missy Elliott, Madonna, Lady Gaga e a rapper porto-riquenha Ivy Queen. Seu estilo de rap é considerado "cru e agressivo" aos moldes de Lil' Kim e Foxy Brown, mas há quem diga que ela tem uma pitada de Nicki Minaj também (qualquer peruca e careta em vídeo é mera coincidência, ok?). Corre à boca pequena, que a dona do hit "Anaconda" inclusive teria uma mini rixa com Cardi, porém hoje, Onika resolveu fazer a fina e enterrar de vez os boatos ao parabenizar a colega através do twitter.
tr3s. Bodak Yellow
Apesar de já ter três mixtapes em seu currículo, foi com o single de estreia pela Atlantic que Cardi B conseguiu o seu lugar no mainstream. "Bodak Yellow", já soma mais de 170 milhões de visualizações no youtube e a cantora tem batido recorde atrás de recorde com a música, se tornando a atual queridinha da América, sendo requisitada em diversas premiações, programas de televisão e até mesmo em eventos fashion. 

qu4tro. Billboard
Em sua semana de estreia, "Bodak Yellow" chegou causando no TOP 100 da Billboard (que nada mais é a parada mais importante da música norte-americana) atingindo de cara o segundo lugar. E após derrubar os até então reis absolutos Luis Fonsi e Ed Sheeran, Cardi fez história essa semana ao destronar ninguém menos que Taylor Swift do chart. Por essa acho que nem eu, nem ela e nem a Swift esperava, não é mesmo? A conquista foi tamanha, que Cardi ganhou uma festança pra comemorar, olha só: 

Uma publicação compartilhada por Power 105.1 (@power1051) em
5inco. Recorde
Com essa proeza, Cardi acaba de se tornar a segunda rapper na história ao atingir essa posição no top 100 na categoria solo (sem feats). A primeira foi Lauryn Hill em 1998 com "Doo Wop (That Thing)". Lil' Kim com "Lady Marmalade", Iggy Azalea com "Fancy" e Meghan Trainor com "All About That Bass" são algumas artistas femininas que também conseguiram o feito, porém em outra categoria. #GirlPower, hein?

Em tempo: O debut album da Cardi B deve sair ainda esse ano, mas enquanto ele não chega você pode curtir a gata em "No Limit", novo single do G-Eazy que também conta com a participação do A$AP Rocky.


0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início