ESPECIAL : Separados na Maternidade

ESPECIAL : Separados na Maternidade

Antes de dar início ao post quero deixar claro que EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE NINGUEM COPIOU NINGUEM, 'but' algo aconteceu para que esses clipes tenham saido com tamanha semelhança, mesmo que alguns tenham sido produzidos no Brasil enquanto outros vieram da gringa! A igualdade é tamanha que a única explicação que eu tenho é que esses videoclipes foram 'Separados na Maternidade'. Um ótimo exemplo é o video de Wanessa Camargo da música 'Não Me Leve a Mal' que tem um cenário muito parecido (Igual, Igual, Iguaaaaaaal) ao de 'Ego' da Beyoncé, logo ali na parte onde as moçoilas fazem suas dancinhas. Detalhe que até a quantidade de dançarinas é igual, mas ninguem copiou ninguem, NÃÃÃÃO, que é isso!?





Muitos vão me matar por isso, mas não acho que Christina Aguilera trabalhe em vão! Em 2001, Britney Spears lançou o single 'I'm a Slave 4U', uma música que deixou todo mundo de queixo caído e mais, um videopclipe mais do que sensual, IMORAL (Quem não considera uma orgia de pessoas suadas, gemendo e se esfregando na parede imoral já deve ter raspado a cabeça e batido em alguem com guarda chuva!). Já em 2002, um dos álbuns mais esperados do ano era 'Stripped' da Christina Aguilera, e junto com ele veio 'Dirrty', um clipe mais do que suado, mais do que imoral, mais do que dispido, mais do que Drag Queens malhando em corredores apertados e banhos de chuveiro coletivo, era simplesmente O CLIPE MAIS 'DIRRTY' DA HISTÓRIA DA MÚSICA! E não adianta negar, Christina com certeza queria superar Britney, e conseguiu!





Outro estilo de clipe que é mais do que comum é aquele onde o artista usa imagens gravadas de turnês, eventos e de sua vida pessoal para fazer videoclipes com elas, seja para mostrar seu dia a dia para os fãs, ou para dar aquela economizada nos gastos da gravadora. Um belo exemplo é 'Pieces Of Me' da Ashlee Simpson, que todo mundo ADOROU, oposto do que fizeram com a 'pobre' Heidi Montag, que acabou de lançar o primeiro clipe de seu album 'Superficial' e já foi apelidada de 'Movie Maker'!





E pra fechar temos NX Zero e Goldfrapp com dois videoclipes lindos, porem, idênticos! 'Daqui pra Frente' do NX e 'Caravan Girl' do Goldfrapp contam a história de uma garota skatista que sai mundo afora acompanhada apenas de seu skate, uma câmera filmadora(Daqui Pra Frente) e um radinho de pilha(Caravan Girl). Vale a pena dar um pulinho no You Tube e conferir os videos, eles são realmente parecidos mas cada um com suas belezas e particularidades! Não estou dizendo aqui quem é melhor ou pior, quem copiou ou não, e sim mostrando semelhanças notáveis e legais de serem comparadas! Beijão e até mais!





13/Publique um comentário/Comentários

Luiza Shaddix disse…
Uma coisa è certa Beyoncè tem as pernas que dao inveja a qualker uma!
Erisson disse…
Em que mundo, em que época,em que outra vida DIRRTY superou SLAVE?
'kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

no da Brintey teve TUDO: DANÇA, sexualidade, sensualidade...
no da Xtina só SEXUALIDADE

cadê a coreografia marcante? '-'
ME poupe!


Falar entre na os anos de 2001 e 2002 é recordar que o mundo inteiro paralisou com a Britney
Xtina? foi só mais uma!
Gosto das duas... mas vamos ser REALISTAS né?
JeTaSi disse…
Twm uma frase feita pra isso : Nada se cria,tudo se copia
mayara disse…
Nossa em que mundo Dirrty superou i'M SLAVE só
no seu planeta amigo pq só um cego não ve clip marcante coreografia sensual fora a beleza de britney insuperavel Christina pode ter voz mais nunca teve poder no palco ao contrario de Britney
Tiago disse…
muito bem observado, hoje em dia virou moda copiar não só clipe mas também musicas e outras coisas...
The Breakout disse…
Rsrs, rachei de rir com as imagens de Beyoncé e Wanessa. Concordo, o clipe da X-Tina é bem mais "sujo" e superou a Britney em "sujeira". Já I'm a Slave 4 U é ousado sim, mas, muito bem feito. Amo a Brit. Post bem feito, parabéns.
Daniel Silva disse…
e aí, conradão. criatividade não é uma coisa muito comum no pop, né? salvo algumas boas exceções. pessoal copiou na cara dura.

abraço
Nathalia disse…
dirty é bem melhor que slave ;)
Xtina diva *-*
Tiaguim disse…
hahahahah

adoro andar de skate com os braços abertos

tadinhaa
Miau disse…
Huahuahuhauh que descaradas essas imitonas xD
confesso que sempre achei dirrty imitação de I'ma slave
Thommy disse…
Britney melhor que a Aguilera! SEMPRE!
caa disse…
Hoje em dia o que mais vemos é musicas parecidas até mesmo copiadas. Tá faltando muita criatividade¬¬ Raxei com as ftos HAHA e o post tá BEM legal e super interessante, aliás teu blog todo, eu curti. parabéns aê !
Tiduff disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esses dialogos nas imagens tao ilarios
d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
adorei
Voltar ao início