Baú de Verão: Desenterrando Sarah, Nãna, Zabelê e o Pop Dignamente Chiclete Que Elas Faziam no SNZ!

Baú de Verão: Desenterrando Sarah, Nãna, Zabelê e o Pop Dignamente Chiclete Que Elas Faziam no SNZ!


Chegou o verão queridinha! E se para você curtir um sol, tomar um banho de mar e beber uma água de coco não é o suficiente, a gente te trouxe uma pá e muita coragem para que você se dedique na caça ao tesouro e tente a sorte para ver se consegue localizar algum baú pirata perdido desde os tempos em que o Capitão Jack Sparrow ainda reinava por essas praias. Cava. cava. cava. cava. cava. cava. cava. Mas gente, o que é isso!? É um barril de polvora!? É uma mala de maquiagem!? Não! É o...


Começando a programação do Verão 2012 no Data Clipe, porque se bronzear faz bem e desenterrar tesouros define (especialmente o abdómen)! A partir de hoje, muitas novidades ensolaradas tomarão de conta do seu blog favorito (pelo menos quando o assunto é vídeoclipe, né), e a primeira delas é o nosso Baú de Verão. Durante toda essa temporada, nós iremos desenterrar o melhor da música pop nacional que tá lá no fundo do baú e ninguém se atreve a mexer por medo de ter escorpião ou algum animal peçonhento pronto para atacar. E pra começar com chave de ouro, que tal relembrarmos o que 3 garotas coloridas, não-Restartíscas, que tinham um bocão super discreto, aprontavam no final dos anos 90, início dos anos 2000, no mundo da música pop brasileira, que não esperou 2012 para acabar!? Você ainda era novinho e não sabe quem são elas!? Elas são as SNZ!

O SNZ surgiu em 1999 da união de Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê, que são filhas da diva Baby do Brasil com o guitarrista e compositor Pepeu Gomes. Intitulado SNZ, o primeiro álbum das meninas saiu no ano 2000. Nele, além de uma versão do clássico "Dancin' Days" e da faixa que fez parte da trilha de O Trapalhão e a Luz Azul, "Longe do Mundo", nós tivemos um hit que, sem sombra de dúvidas, é a melhor música já lançada pelo SNZ EVER! Escrita pela cantora italo-brasileira Debora Blando, "Retrato Imaginário" (que o povo diz até hoje que tem sample de "...Baby, One More Time" e "Oops!... I Did It Again" da Britney Spears) tocava em 10 de cada 10 baladas no início dos anos 2000. A faixa, que traz uma mistura de inglês, português e línguas estranhas em sua letra, foi um enorme sucesso. Uma das artistas da tv que mais deu suporte para as meninas nessa época foi a rainha dos baixinhos Xuxa, que trouxe Sarah, Nãna e Zabelê para o campo de visão do grande público e tanto no Xuxa Park como no Planeta Xuxa, abriu espaço e divulgou apenas para cada brasileiro vivo o som das gatas. O SNZ também teve espaço na MTV Brasil, que foi onde elas lançaram o clipe de "Retrato Imaginário" (421.117 visualizações no YouTube) que a gente confere agora.



Esse clipe é muito épico, né gente!? Agora outro clipe que marcou a história e a existência do SNZ foi "Nothing's Gonna Change My Love For You" (301.537 visualizações no YouTube) em parceria com o gatíssimo Richard Lugo. Esse som foi escolhido para ser o primeiro single de Sarahnanazabele, segundo álbum de estudio do SNZ lançado em 2002, e logo se tornou o hit definitivo da carreira do grupo. Uma versão em português intitulada "Nada Vai Tirar Você de Mim" foi lançada mais tarde naquele ano.



Logo após a euforia do primeiro single o SNZ lançou "Se Eu Pudesse" (692.088 visualizações no YouTube), que pra gente é a melhor e mais linda música delas, tendo direito a um clipe digno, que não perdia em nada pros clipes das girlbands gringas, com cenários bem apropriados para a temática da música e pro estilo de cada uma das meninas. Ao final de 2002, Sarah Sheeva deixou o SNZ para se dedicar a religião evangélica, da qual a mesma era adepta desde os anos 90. Nãna Shara e Zabelê optaram então por encerrar as atividades do grupo, mas ainda assim lançaram um álbum de remixes com o seus maiores sucessos em versões feitas para as pistas, além de uma música inédita, na coletânea Remix Hits. Em 2006, Nãna e Zabelê resolveram dar mais uma chance para o SNZ e lançaram o disco "Zumzum e Pronto", voltado para um estilo mais acústico, porém este trabalho não obteve um grande retorno.



E essa foi a história do SNZ no nosso primeiro Baú de Verão! Nós iremos continuar desenterrando os maiores e melhores clássicos da música pop nacional durante todas as segundas do verão aqui no blog, certinho!? Não percam!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início