10 Clipes... Para Curtir Enquanto o Fim do Mundo Não Chega!

10 Clipes... Para Curtir Enquanto o Fim do Mundo Não Chega!


99, 2000, 2008. Não é de hoje que o homem crê e se aterroriza por antecipação com a possibilidade de que o mundo como nós o conhecemos chegue ao fim. Desde as mais inteligentes civilizações antigas até os dias de hoje, várias teorias são elaboradas e estudadas buscando entender se de fato existirá um dia em que o juízo final cairá sobre nós.

Próxima sexta, dia 21 de dezembro de 2012, é o mais novo dia considerado como o do "fim do mundo". Indicado pela antiga civilização Maia como o fim de um ciclo, este dia já vem tirando o sono de muita gente há um bom tempo.

Só que enquanto uma galera sai por aí comprando fiado, tirando o atraso ou simplesmente formando grupos de resistência contra a temida Nova Ordem Mundial, alguns de nossos artistas favoritos mostram que nós não temos o que temer, até porque se o mundo e todas as pessoas que estão nele "acabarem", a gente vai querer ficar vivo pra que, não é mesmo? rs

Porém, sempre há uma luz no fim do túnel (ou do esgoto, enfim). Então agora, faltando pouco menos de uma semana para o fim do mundo, o Data Clipe traz para você uma lista com os 10 melhores clipes sobre o tema para você curtir enquanto um meteoro da paixão não cai em cima da sua casa!


Como comentamos logo no início, histórias sobre o fim do mundo são tão antigas quanto o próprio. Tanto que em 1982, Prince já cantava sobre o assunto em "1999", primeiro single de seu quinto álbum de inéditas de mesmo título. Na faixa, ele comentava que a nossa festa chegaria ao fim no momento em que o ano 2000 se fizesse presente: ♫ Two thousand zero zero party over Oops, out of time ♪ É, nem rolou (rs), mas a música é ótima gente!



Diferente de Prince, que só soube fazer alarde, o Muse anunciou que o mundo estava chegando ao fim e assim o fez em "Apocalypse Please", clipe do quinto single de Absolution, terceiro álbum de estudio dos britânicos. No clipe, um homem tenta avisar para o máximo de pessoas possíveis que o fim está próximo, mas ninguém dá a mínima para o cara. No final, todos pagam com as suas vidas, enquanto o "louco" que tentou ajudar a todos... bem, assista:



Sabe quando dizem que pouco antes de você morrer toda sua vida passa bem diante dos seu olhos? Então, é isso que acontece com o planeta terra em "Preaching The End Of The World", clipe do terceiro single de Euphoria Morning, debut album solo de Chris Cornell, ex-Audioslave, atual Soundgarden. Durante o clipe, todo filmado em chroma key, vemos ao fundo imagens que mostram tudo que a terra foi, é e será se não começarmos a cuidar dela a partir de agora. Ótimo clipe para refletir, ótima música para curtir!



E enquanto meio mundo entra em pânico com os últimos anúncios ao vivo transmitidos pela tv, Jay Sean e Nicki Minaj só querem saber de festar no clipe de "2012 (It Ain't The End)". Baladas, bebidas e mulheres bonitas seguem fazendo parte da vida do rapper até os momentos finais, mas segundo ele, independente de acabar ou não, devemos aproveitar cada momento de nossas vidas como se fosse o último!



Diferente das posições anteriores da nossa parada, Adam Lambert não soltou alarmes falsos ou correu para a balada mais próxima para tentar se esconder do fim do mundo. Em "Time For Miracles", clipe da trilha sonora do filme 2012, o segundo colocado da oitava temporada do American Idol aparece em meio a todas as catástrofes anunciando que dias melhores estão por vir!



Assim como Chris Cornell em "Preaching The End Of The World", o Pearl Jam também conta de tudo um pouco que rolou no nosso planeta, desde os prímórdios até a destruição final que ainda está por vir (torcendo que não), no clipe de "Do The Evolution". Todo em animação, o vídeo mostra que a evolução nem sempre é algo bom, e que no final das contas pode causar não só a alienação (já causa na verdade) como a destruição e extinção de toda a raça humana.



E enquanto meio mundo só pensa no que vai fazer para salvar sua própria pele, Chris Brown e Justin Bieber fazem o que podem para salvar as mulheres de suas vidas no clipe de "Next To You". No vídeo, dirigido por Colin Tilley, Marrom corre em meio ao caos buscando de todas as formas possíveis localizar a sua amada que, no final das contas, precisava e muito de sua ajuda!



Em Armagedom, filme de 1998 estrelado por Bruce Willis, a ameaça não vinha da terra e sim do céu. Um asteróide do tamanho do estado do Texas se aproximava a uma velocidade de 35.000 km/h da terra e, se o choque de fato se concretizasse, toda forma de vida no planeta seria extinta, assim como aconteceu com os dinosauros há 65 milhões de anos. Para quem nunca assistiu ao filme, um resumo geral dessa história pode ser conferida em "I Don't Want To Miss A Thing", clipe do Aerosmith que fez um enorme sucesso como parte da trilha sonora deste blockbuster que arrecadou mais de meio milhão de dólares nas bilheterias mundiais!



Faltam 4 minutos para o fim do mundo e a Rainha do Pop, Madonna, juntamente com Justin Timberlake só querem saber de dançar no clipe de "4 Minutes"! Depois de "pegar" Britney Spears e Christina Aguilera no VMA 2003, tia Madge tinha o ex-N'Sync no topo da lista de "Popstars que quero dar uns catas até o fim do mundo". 4 minutos foram dados a fia, mas, infelizmente, nada (além de muita esfregação preliminar) rolou. Tem coisa pior que o mundo acabar bem na hora dos finalmentes?



Se refugiar no esgoto e dançar como se não houvesse amanhã (literalmente) foi a opção de Britney Spears para o fim do mundo no clipe de "Till The Word Ends"! Enquanto terremotos e furacões destroem tudo lá fora, Britney, sua dublê e seus dançarinos fazem o núcleo da terra ficar mais quente do que nunca até que o sol finalmente dá as caras pra dizer: -Oi gente, tá tudo bem, vai acabar não, era só brinks!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início