Overdose de Beyoncé: Explorando Cada Uma das Faixas Lançadas Durante a Era Mrs. Carter!

Overdose de Beyoncé: Explorando Cada Uma das Faixas Lançadas Durante a Era Mrs. Carter!



Se não tá fácil pras inimigas de Beyoncé imagina pros fãs, que já não estão mais dando conta de tantos lançamentos da cantora que vem caindo na web sem maiores explicações.

Pensando nisso, nós resolvemos organizar absolutamente todas as faixas da nova era de King B, sejam elas na íntegra ou apenas prévias, em um só lugar, para que nós possamos assim criar uma linha de raciocínio e tentar descobrir o que Mrs. Carter vem preparando pra gente quase que completamente por debaixo dos panos.

1) Bow Down / I Been On

Tudo começou em março passado, quando Beyoncé disponibilizou absolutamente do nada em sua conta oficial no Soundcloud a prévia de duas novas faixas. No calor do lançamento ninguém sabia ao certo se "Bow Down / I Been On" se tratava de uma nova música ou do trecho de duas faixas que acabavam por compor uma só.

Inicialmente o que predominava era a informação de que uma nova música de Beyoncé produzida por Hit Boy ("Niggas In Paris", "Scream & Shout Remix") havia caído na web. Não muito depois o rapper divulgou um vídeo onde ele mostra absolutamente todo o processo de produção de "Bow Down" e confirma Timbaland como detentor dos créditos de "I Been On".





2) Grown Woman

Já no início de abril, Beyoncé lançou uma pequena prévia em formato de vídeo sugerindo o lançamento de um novo single/clipe para breve. Sem muita enrolação, no dia seguinte ao anúncio veio a revelação: A prévia era um pequeno trecho de Mirros, novo comercial da Pepsi estrelado por Beyoncé e sua "Grown Woman". Os fãs ficaram irados? Sim! Mas só o fato de ter algo novo de King B chegando de maneira tão primorosa já valia mais do que a pena. Muito se especulou a respeito da faixa produzida por Timbaland. Seria este o carro-chefe do novo álbum? Ao que tudo indica, não. Pra baixar (ou aumentar ainda mais) a ansiedade dos fãs, Beyoncé performou a faixa pela primeira vez direto de um show da sua turnê Mrs. Carter Show World Tour na França fazendo com que seus fãs ao redor do mundo fossem a loucura.







3) Standing On The Sun

Composta por Sia ("Titanium", "Let Me Love You") e produzida por Greg Kurstin ("End Of Night", "I Was A Fool"), a baladinha praiana "Standing On The Sun" foi lançada com ares de super produção em um comercial da empresa multinacional de moda sueca H&M. Dirigido por ninguém menos que Jonas Akerlund ("Hold It Against Me", "Moves Like Jagger"), o vídeo gravado nas Bahamas traz Beyoncé como nativa de uma praia deserta onde ela faz as vezes de camaleoa rainha mudando de visual a cada tomada.





Atualização 31/05 ás 20h: No último dia 31 de maio, Beyoncé surpreendeu a todos durante um show da Mrs. Carter Show World Tour na Bélgica com a primeira performance de "Standing On The Sun". Assista:



4) Back To Black (Beyoncé X André 3000)

Aclamada pela crítica, Beyoncé lançou no final de abril um cover do já clássico "Back To Black" de Amy Winehouse para a trilha sonora do filme O Grande Gatsby. Com uma sonoridade bem mais sombria, a faixa chorosa chegou com uma pegada mais sensual graças aos vocais sussurrados de Beyoncé. Por muito pouco esta versão não ficou de fora do material devido as reclamações do pai de Amy que decidiu reivindicar os direitos autorais da música. A produção da faixa ficou por conta de Hollywood Holt, enquanto Jay Z responde pela produção executiva de toda a trilha sonora do filme.



5) Rise Up

Como parte da trilha sonora de Epic, novo filme em animação da Twentieth Century Fox do qual também é dubladora de uma das personagens principais, Beyoncé divulgou o lançamento de "Rise Up", faixa composta em parceria com Sia com produção assinada por Hit Boy e Jesse Woodard, mais conhecido como Chase N. Cashe. A música, que tinha lançamento previsto para terça (21), acabou caindo na web antes da hora ainda em baixa qualidade.



6) You Changed (Kelly Rowland Feat. Beyoncé and Michelle)

Faixa presente em Talk A Good Game, novo álbum de inéditas da Kelly Rowland, que tem lançamento agendado para o próximo dia 18 de junho.



7) Turnt (The-Dream Feat. Beyoncé & 2 Chainz)

Faixa presente em IV Play, novo álbum de inéditas do rapper The-Dream, que tem lançamento agendado para o próximo dia 28 de maio mas já pode ser ouvido na íntegra no Youtube. Billboard pra que te quero! A produção da faixa (assim como a de todo o álbum) é do próprio The-Dream, que traz uma Beyoncé sensual e provocativa entoando versos como People think I’m crazy, but I love you cuz you crazy too.



Como pudemos constatar, falta de material não é um problema para Beyoncé. De março pra cá já tomamos conhecimento de nada menos que sete novas faixas que, na pior das hipóteses, poderiam compor um excelente EP (rs). Com tantos rumores envoltos a uma das mais importantes artistas da nossa geração, o que nos resta agora é esperar para ver quais serão os próximos passos de Mrs. Carter que, no final das contas, a gente pode confiar de olhos fechados (mas com ouvidos sempre atentos) que ela nos apresentará um trabalho não menos que espetacular!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início