Data Clipe Apresenta: MK1, o Antes Trio Agora Duo do The X Factor UK, Agita no Clipe de "Let Go"!

Data Clipe Apresenta: MK1, o Antes Trio Agora Duo do The X Factor UK, Agita no Clipe de "Let Go"!



Não é de hoje que o The X Factor tem como hábito reunir em grupos o talento de artistas solistas que, por um ou outro motivo, acabariam deixando o programa. One Direction, Little Mix e Fifth Harmony são alguns dos exemplos de boy/girlbands formadas no reality por pessoas que até pouco tempo atrás sequer sabiam da existência uma da outra (como se tivéssemos um reality dentro do reality no molde do Popstars, por exemplo).

É, mas algo bem fora do comum aconteceu durante a última temporada da versão britânica do programa quando o até então trio MK1 subiu ao palco para mostrar o seu talento. Oriundos do distrito de Hackney em Londres, Charlotte “Charlie” Rundle, Simeon “Sim” Dixon e William “Will” Baker apresentaram um medley de "Written In The Stars" do Tinie Tempah e "Read All About It" do Professor Green na tentativa de impressionar os jurados. De fato a apresentação foi impressionante, exceto para Will, que viu toda sua confiança descer por ladeira abaixo quando os jurados deram um ultimato para o MK1 quanto ao seu destino. Não entendeu? Confira:



Cês viram só? Os jurados foram enfáticos quanto ao fato de Will não cantar absolutamente nada e fizeram a seguinte proposta para Charlie e Sim: Com ele vocês voltam pra casa como um trio e seguem no anonimato. Sem ele vocês permanecem no programa e tem a chance de mostrar seu trabalho para o mundo. Sem titubear, Charlie disse que eles começaram como um trio e seguiriam dessa forma, mas de maneira astuta, Sim convocou uma reunião em grupo onde Will concordou em sair desde que 33% do faturamento do MK1 fosse para o bolsinho dele (com um amigo desses, nem preciso completar, né gente?). Sem o encosto em forma de membro da banda, Charlie e Sim seguiram em frente mas acabaram deixando a competição durante a terceira semana.

Bem, a nona temporada do The X Factor britânico acabou e a MK1, mesmo com todo seu talento, seguiu fazendo seus shows pelo circuito independente europeu. Ainda sem contrato de exclusividade com nenhuma gravadora, os dois resolveram fazer uso de seus novos contatos, feitos graças ao reality, para elaborar o conceito visual de seu mais novo clipe. Com direção de Vertex (do Wretch 32) e Chipmunk, o video de "Let Go" foi inspirado no personagem Austin Powers (?) criado pelo ator e comediante Mike Myers. Co-escrita e produzida pelo rapper Skripture, a faixa fará parte do álbum de estreia da dupla, intitulado Alive, que tem previsão de lançamento para o outono do hemisfério norte. Assista:



0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início