Arte, Pop e Ilusionismo Se Misturam em "Applause", Novo Clipe da Lady Gaga!

Arte, Pop e Ilusionismo Se Misturam em "Applause", Novo Clipe da Lady Gaga!


Ilusionismo (ou Prestidigitação, Mágica ou Magia) é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Os praticantes desta atividade designam-se por ilusionistas ou mágicos.

O circo está armado para o grandioso e triunfal retorno de Lady Gaga a indústria da música pop mundial. Em busca de nada menos que seu dinheiro aplauso, a Mother Monster tanto ameaçou que cumpriu, nos brindando na última segunda-feira (19) com um clipe recheado de referências a arte e cultura pop. Ora concreta, ora abstrata, Lady Gaga encarnou os mais diversos e controversos personagens em seu novo vídeo.

Para uns, um show de horrores, para Gaga, um exercício mental que mescla uma série de referências e estilos que juntos a transformam numa das maiores e mais importantes representantes do cenário pop atual. Como uma espécie de espetáculo fashion, Lady Gaga manifesta cada um destes personagens na passarela das ilusões, onde sonho e realidade se misturam e passam a se expressar como uma única figura.

Dirigido pela dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, ambos membros da badalada Haus Of Gaga, o vídeo viaja por diferentes estágios de tempo, voltando, por exemplo, a época em que Stefani Germanotta era apenas uma aspirantes a fama, no auge da juventude com seus 18, 19 anos de pura inquietude na frenética Nova Iorque. Fazendo de um tudo para entreter seu público, Gaga estreita a ponte entre o real e o imaginário fazendo uso não só de truques simples, mas também de técnicas avançadas de ilusionismo.

Renascendo das cinzas como um cisne negro, Gaga celebra o sucesso de sua cirurgia no quadril com movimentos árduos e sinuosos durante toda a produção. Como uma legítima popstar, a Mãe Monstro nos ensina (claro, do seu jeitinho) que independente do quão tortuoso seja o caminho, nós devemos ser fortes para seguir em frente na busca da realização de nossos sonhos, para que assim tenhamos o reconhecimento de todos e consequentemente o aplauso. Assista:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início