"Invisible Empire": KT Tunstall Luta Por Liberdade em Novo Clipe + Um Pouco de Tudo Sobre Invisible Empire // Crescent Moon!

"Invisible Empire": KT Tunstall Luta Por Liberdade em Novo Clipe + Um Pouco de Tudo Sobre Invisible Empire // Crescent Moon!



Após um 2012 difícil, onde, além de perder seu pai também se divorciou do marido, a cantora, compositora e guitarrista escocesa KT Tunstall focou suas atenções na música, tendo como principal objetivo a produção de Invisible Empire // Crescent Moon, seu quarto álbum de inéditas lançado em junho passado pela Virgin/EMI. Abordando temas como morte e sofrimento, o disco foi considerado como um de seus melhores pela crítica especializada.

Com uma pegada mais melancólica que seus antecessores, o álbum é simbolicamente divido em duas partes. A primeira, Invisible Empire, composta pelas seis primeiras faixas do registro, é marcada pelo seu pesar, que se deu, em especial, após a morte de seu pai adotivo, falecido em agosto do ano passado. Já a segunda, Crescent Moon, conta com canções mais introspectivas, onde Kate expõe sua relação de quase dez anos com o baterista Luke Bullen.

Logo após o divórcio, a cantora concedeu uma entrevista para o tablóide Daily Record onde meio que delatou estar vivendo um casamento de fachada: "Após a morte do meu pai, eu me dei conta que não tinha mais porque agradá-lo. Ele se foi. Eu o deixei orgulhoso, trabalho feito. Não havia mais motivo para fazer o que eu achava que tinha que fazer". No clipe de "Feel It All", single responsável por abrir os trabalhos do álbum, a proposta trabalhada foi exatamente esta.

Nele, Kate aparece ao lado de um homem mais velho (vulgo, seu pai) que, assim como ela, se encontra em cima de uma grande tábula de madeira localizada no topo de um penhasco. Inertes um de frente ao outro, os dois dão-se as costas e começam a andar vagarosamente rumo aos extremos. É, mas enquanto o homem segue para o lado seguro, Kate se arrisca caminhando até a outra ponta onde sua única segurança está no alicerce dado pelo outro indivíduo. Veja:



Entendedores entenderão, né gente? Dando continuidade a divulgação do álbum, Kate lançou na última terça-feira (30) o clipe de "Invisible Empire". Numa pegada meio "Frozen" + Xena, A Princesa Guerreira + Game Of Thrones, o vídeo, que conta com um enfoque todo medieval, nos apresenta uma Kate mais obscura, que não só clama como luta por liberdade. Visando derrubar os pináculos de seu império invisível, a fia surge como uma legítima amazona, atrevida e confiante, em busca de nada menos que soberania. Assista:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início