Vai Trabalhar, Vadia: ➏ Clipes Com Conselhos Valiosos Para Refletir Neste Dia do Trabalho!

Vai Trabalhar, Vadia: ➏ Clipes Com Conselhos Valiosos Para Refletir Neste Dia do Trabalho!



Assim como nós, trabalhadores da classe assalariada, muitos dos artistas que a gente simplesmente não consegue tirar do play, seja no intervalo do almoço ou naquele momento em que a gente avisa ao chefe que vai ao banheiro mandar um número dois sendo que na verdade só queremos checar se aquela foto recém publicada no Facebook já recebeu alguma curtida, também já comeram o pão que o desemprego amassou e tiveram que esfregar muito chão (eu no Rei do Sanduíche), varrer muita calçada (eu nas Americanas Express Blockbuster) e ariar muita panela (eu em casa mesmo) de 9h ás 17h pra chegarem onde estão hoje. Não acredita? Vai me demitir por justa causa alegando calúnia? Então se liga só nessa listinha de compras do mês a serem feitas com um vale alimentação de R$78 suada, mas honesta em comemoração ao Dia do Trabalho.

➏   Britney Spears - Work Bitch

Tudo bem que a Britney Spears não deve nem saber o que é acordar ás 5h30 da manhã e ter que encarar um ônibus lotado de gente feia, suada e com o cabelo ensebado de Neutrox (muitas vezes pingando), mas já na casa dos 30, a fia, que num total já soma mais de 20 anos de estrada, sabe bem como ganhar a vida enquanto estrela do pop internacional. Enquanto a gente sonha baixo e tem como meta para 2014 comprar um iPhone 6 (mesmo que parcelado em 24 vezes) e emagrecer o máximo de quilos possíveis sem morrer, a eterna princesa do pop mostra que, para chegar onde ela está hoje, você não precisa fazer nada além de trabalhar: "Você quer um corpo sarado? / Você quer um Bugatti? / Você quer um Maserati? / É melhor trabalhar, vadia! / Você quer um Lamborghini? / Tomar martinis? / Ficar gata de biquini? / É melhor trabalhar, vadia! / Você quer viver de maneira chique? / Morar numa grande mansão? / Agitar na França? / É melhor trabalhar, vadia". Ouviram aí, né? Conselhos devidamente anotados? Então agora é só se jogar no play, vadia!



➎   Ciara Feat. Missy Elliot - Work

Para Ciara, se você quer chegar em algum lugar nessa vida, você tem que se empenhar. Não importa se você está suando litros no meio do nada enquanto tratores e caminhões trafegam a centímetros da sua cara. Por aqui o que realmente importa é aproveitar os holofotes para dar o seu melhor enquanto todos estão te olhando (leia-se: seu chefe, que está em busca de alguém para aquela vaga no escritório que seus colegas estão simplesmente se matando pra conseguir): "Ande daquele jeito / Me mostre como mexer e falar daquele jeito / Vamos simplesmente entrar com força / É a sua chance agora / É melhor você dançar agora / É a sua hora de mostrar tudo / As atenções estão voltadas pra você / É melhor você se empenhar, se empenhar, se empenhar, se empenhar". Empenho é ou não é o nome do jogo no mercado de trabalho atual?



➍   Missy Elliot - Work It

Em "Work It" a rapper Missy Elliott não fala só de sexo não, tá? No clipe do carro-chefe do Under Construction, a fia nos ensina que, independente de qual seja o nosso trabalho, devemos sempre andar de cabeça erguida e nos orgulhar dele: "Garotas, garotas, ganhem o seu dinheiro / Seja mexendo a bunda ou trabalhando o dia inteiro / Não se envergonhem moças, façam o seu trabalho / Apenas assegurem-se que estão no comando do jogo". Esse é o tipo de conselho que se leva pra vida. Valeu Missy!



➌   Iggy Azalea - Work

A rapper australiana Iggy Azalea já teve que esfregar muito chão pra chegar onde está hoje, sabia? Em "Work" a fia nos conta um pouco de sua trajetória de vida, além de dividir lições valiosas que poderemos colocar em prática a partir da próxima segunda-feira: "Eu quero que você saiba por tudo que eu já passei / Três empregos, levei anos para economizar / Mas eu tenho uma passagem praquele avião / Pessoas tem muito a dizer / Mas não sabem nada sobre o lugar de onde eu vim / Ou quanto chão eu já tive que esfregar / Pra deixar esse lugar no passado". É minha gente, tem emprego que é assim. Quando a pessoa sai quer mais é apagar do currículo e esquecer que um dia esteve lá (pena que fica tudo registradinho na carteira de trabalho, rs)!



➋   Wiz Khalifa - Work Hard Play Hard

De acordo com o rapper Wiz Khalifa, se você quer se divertir bastante, você tem que trabalhar bastante. Não entendeu? A equação é simples: se trabalho é igual a dinheiro, muito trabalho é igual a baldes de grana pra você sair e festejar como se não houvesse amanhã: "Quanto maior a conta, mais você festeja / Bem, estou gastando, porque o meu dinheiro não acaba / Quanto mais rápido ele chega, mais rápido ele vai embora / É por isso que, de onde eu venho, o lema é / Trabalhe duro e divirta-se bastante". Ainda em "Work Hard Play Hard", Wiz fala sobre dar o máximo em tudo aquilo que você se propõe a fazer: "Vá de cabeça / Assegure-se de que fará tudo o que tem de fazer / Esse é o seu trabalho / Os caras vão odiar, mas isso não é um problema / Então, ei, f*dam-se todos, não precisamos de nada deles / Alguns caras vão falar / Mas o que eles alegam não significa nada". Inspirador!



➊   Benny Benassi - Satisfaction

1. Pra que o ser humano trabalha?
a) ( ) Pra comprar um iPhone 6 (sério Apple, tô querendo)
b) ( ) Pra internet e tv por assinatura dele não serem cortadas no final do mês
c) ( ) Pra mãe dele não ficar enchendo o saco enquanto ele joga Call Of Duty
d) (X) Tudo isso, mas, principalmente, para buscar uma satisfação e realização pessoal

Tem coisa pior que gente que trabalha insatisfeita? Não, né! E é em seus poucos (mas efetivos) versos que Benny Benassi fala, sim, de uma maneira bastante pejorativa sobre estar satisfeito, mas que acaba dando margem para que coloquemos em pauta um dos motivos que levam grande parte da população mundial a acordar-se (muitas vezes cedérrimo) todos em dias, saír de sua casa e simplesmente mandar ver. Não importa se você trabalha sentado num escritório com arcondicionado ou operando máquinas no meio da rua com o sol truando na cabeça, se você não está satisfeito com o que faz, é hora de repensar os seus objetivos e buscar algo que realmente o faça feliz. Agora, se está tudo nos conformes, e você só quer saber de jogar a mãozinha pra cima e agradecer por esse feriadão maravilhoso (que, cá entre nós, tá só começando), se joga na rede da varanda e vem comigo assistir as meninas aí debaixo se acabando enquanto a gente tá aqui só de boa sentindo a brisa e tomando essa águinha de côco maravilhosa. Feliz Dia do Trabalho!



BÔNUS: Versão com algo bem mais próximo da realidade!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início