Desapegar e faturar... é só começar: Saiba como fazer uma grana extra neste final de ano com a OLX!

Desapegar e faturar... é só começar: Saiba como fazer uma grana extra neste final de ano com a OLX!



Quando nós já estávamos começando a nos acostumar com 2014, eis que chega dezembro com todas as suas festividades natalinas, celebrações e contagens regressivas anunciando a chegada de um novo ano. Com uma lista infinita de amigos para presentear, que inclui desde aqueles seus parentes mais distantes, que vão de primos de terceiro grau até tios que insistem em saber das namoradinhas, até seus colegas de trabalho, que te ferraram o ano inteiro mas que agora saem no tapa pra que você os tire no amigo secreto da empresa porque eles sabem de onde saem os melhores presentes, o seu extrato bancário tende a ficar mais negativo que a temperatura do Polo Norte.

Não sei vocês, mas, sempre que o negócio tá começando a ficar preto pro meu lado, eu gosto de sair revisitando cada um dos itens da minha casa à procura de objetos que já não estejam mais tão presentes no meu dia-a-dia de forma a, digamos, passá-los para frente. Felizmente, esta não é uma dessas situações (mentira, é sim). Na verdade, hoje eu estou aqui a convite da OLX para mostrar pra vocês o quão fácil é desapegar de itens que já não utilizamos mais com tanta frequência, mas que simplesmente não conseguimos deixar de acumular (é um vício, eu sei).

Sabe aquele faxinão que você tá planejando para os próximos dias com o intuito de deixar a sua casa nos trinques para as festas de final de ano? Então. Essa é uma ótima oportunidade para que você possa encontrar e separar objetos que vão desde os que você já não utiliza, até os que você sequer lembrava da existência para faturar uma grana. Sim, uma grana! Na OLX você pode anunciar, negociar e vender absolutamente tudo que já não vai mais fazer tanta falta pra você, mas que é exatamente tudo que alguém pode estar procurando (e o melhor de tudo: sem pagar nada). E quando eu falo tudo é tudo mesmo, tá? Daquele seu álbum de figurinhas guardado desde a infância até o seu carro que você está pretendendo trocar neste próximo ano. Não é demais? Dá só uma olhada nesse passo a passo que eu preparei ensinando como é fácil desapegar:

Pra começar, acesse o site da OLX (ou o aplicativo pelo seu celular) e clique em Publicar Anúncio. Em seguida, selecione a categoria e a subcategoria do item que você pretende anunciar.



Já no corpo do anúncio, crie um título atraente que prenda a atenção do seu potencial consumidor.

Sabe aquele ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras? Então. A foto é, sem sombra de dúvidas, o elemento chave para o sucesso de um anúncio. Lembre-se de sempre utilizar imagens reais e com vários ângulos do produto. Dica amiga: Fotos de catálogo estão em baixa!



Chegou a hora de descrever o seu produto! Coloque sempre o maior número de informações e detalhes possíveis de forma a facilitar a identificação do item por parte de seus potenciais consumidores.

Por último, mas não menos importante, o preço. É aqui que você vai definir o seu grau de desapego com o objeto. Caso não tenha muita noção de quanto ele realmente vale, pesquise outros anúncios deste mesmo item no site da OLX de forma a tornar o seu anúncio ainda mais competitivo.



Agora é só confirmar o seu desapego publicando o anúncio gratuitamente e aguardando o contato dos interessados.

Enquanto vocês liam o passo a passo anunciei mais quatro itens e vendi outros dois na minha lojinha da OLX. - Não estou sabendo de lojinha nenhuma! Como assim não tá sabendo? Tá, eu explico. É que, como eu sei que os compromissos de final de ano vão me consumir como um todo, resolvi adiantar o meu faxinão e já garimpar absolutamente tudo que eu tinha acumulado por aqui, ou seja, tá rolando meio que um bazar do Data Clipe na OLX (HAHAHAHA). Sério. Pra vocês terem uma noção, desapeguei de CDs, DVDs, livros, revistas e até eletrônicos. Abaixo vocês conferem um vlog que eu fiz mostrando cada um dos itens que eu coloquei à venda na OLX (confesso que já tô com saudade de tudo e aviso de antemão que ligarei semanalmente para os compradores para saber se estão cuidando bem de todos os meus mimos ).


Lista com todos os meus anúncios no site: http://www.olx.com.br/userlistings/conradocooper

E aí, curtiu? Então já aproveita esse tempinho livre que sempre rola no final do ano pra liberar espaço na sua casa, faturar uma grana e DESAPEGAR :)

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início