Sexy e platinada, Ariana Grande aposta em pegada retrô-futurista para arrasar no clipe de ''Focus''!

Sexy e platinada, Ariana Grande aposta em pegada retrô-futurista para arrasar no clipe de ''Focus''!



Quando o assunto são os trabalhos de divulgação de seu terceiro álbum de inéditas, o Moonlight, que tem previsão de lançamento ainda para este ano pela Universal Music, Ariana Grande, definitivamente, não está para brincadeira. Após liberar várias prévias, tanto da música como do vídeo, a fia divulgou na madrugada desta sexta-feira (09) ambos de maneira simultânea, seguindo aí pelo caminho oposto de "Problem", carro-chefe de seu disco anterior, que passou pouco mais de um mês cozinhando nas rádios até que seu clipe fosse finalmente lançando.

Sem o menor interesse de ser mais uma vez barrada no Hot 100 da Billboard (apesar do sucesso, o lead anterior figurou na posição de número #2 por semanas, sempre atrás de "Fancy", faixa de sua colaboradora, Iggy Azalea, que assinou como hit do verão daquele ano), Ariana não quis saber de muita demora e, mesmo sabendo que, por motivos óbvios, Adele é quem vai para as cabeças da parada na próxima atualização, a fia mostrou que é confiante ao manter o seu calendário de divulgação intacto, diferente de alguns que, ao saber do retorno da intérprete de "Rolling In The Deep", tratou logo de adiantar o lançamento de seu single (o que não fez muita diferença).

Composta por Grande em parceria com Ilya Salmanzadeh ("Me & My Girls", "First Love"), Savan Kotecha ("I Wanna Go", "All About You") e Peter Svensson ("Can't Feel My Face", "I Really Like You"), "Focus" se assemelha bastante a "Shake It Off" da Taylor Swift em termos líricos, já que fala sobre dar um chega pra lá em pessoas incovenientes que parecem estar sempre dispostas a nos colocar pra baixo: Eu sei o que vim fazer aqui e isso não vai mudar / Então pode seguir com a sua conversinha porque eu não vou morder a isca / Estou aqui fazendo o que gosto e trabalhando dia e noite / E se o meu real não te convence / Sinto muito por você.

Quanto ao refrão, onde Ariana, acompanhada de uma voz masculina cheia de groove, pede que o foco esteja nela, a cantora revelou em recente entrevista que não se trata de um mero clamor por atenção, mas sim de ter as suas atitudes e tudo aquilo que acredita em destaque: Quando eu digo para focar em mim, eu não estou pedindo para ser o centro das atenções. Eu não estou pedindo para que o foco esteja no meu rosto, nas minhas roupas, no meu corpo ou mesmo na minha voz. Eu, literalmente, digo para focar em mim. Focar no que eu sou e em tudo aquilo que acredito.

Dirigido por Hannah Lux Davis ("Cool for The Summer", "Sparks"), o clipe de "Focus" apresenta Grande em sua versão platinada a partir de uma perspectiva futurista sessentista, onde a fia aparece em meio a cenários minimalistas, geométricos e coloridos, assim como Drake no vídeo de "Hotline Bling". É, mas enquanto no clipe do rapper pudemos ver meio que uma cartela de cores completa, no vídeo de Ariana lilás foi escolhida como a cor predominante, dando um ar mais pop, feminino e borbulhante a produção. Com o intuito de criar uma atmosfera levemente sexual, a diretora também elaborou cenas em que vemos a silhueta de Grande com um salto bico fino pra lá de alto girando numa esfera como que num verdadeiro tratro de hipnose. Com direito a uma coreografia fofinha e divertida, que, muito certamente, ainda veremos muito nas baladas da vida, o clipe também conta com tomadas em preto e branco onde Ariana aparece trajando um figurino star print numa pegada glam rock setentista. Assista:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início