Saiu, meu povo! Depois de um anúncio misterioso que deixou todo mundo louco do cu todo mundo simplesmente ligadinho na HBO (que fez questão de liberar o sinal para nós meros mortais pagantes do pacote básico da tv por assinatura) na noite desse sábado, Beyoncé finalmente parou de fazer hora e liberou nada mais que o seu sexto álbum de ineditas, o Lemonade. E não muito diferente do antecessor que foi lançado na surdina, o novo trabalho da Queen B também é um visual album (ou seja, contém um clipe para cada canção) e mesmo sendo um evento programado, chegou surpreendendo a todos.
Com as participações de Kendrick Lamar, The Weeknd, James Blake e Jack White (confesso que fiquei surpresa com esse!), Lemonade chega carregado de 12 músicas com diversas sonoridades (tem rock, blues, reggae e o bom e velho R&B) e temáticas (emponderamento, apatia, esperança, perdão), sendo denominado como "um projeto conceitual baseado na jornada de todas as mulheres em busca de autoconhecimento e cura", e já está disponível na integra no streaming do maridón Jay-Z, o Tidal (que enquanto não chega ao Spotify ou na VEVO você precisa se cadastrar para ouvir e assistir tudo, mas é rapidinho).
Nomes conhecidos como Diplo e Mike Will Made-It assinam faixas como "Hold Up", "All Night" e "Formation". Já nos vídeos que foram acoplados em um só com um pouco mais de 1 hora de duração, personalidades famosas como a tenista Serena Williams, a cantora Zendaya, a modelo Winnie Harlow (entre outras) dão as caras, e a direção ficou por conta de Dikayl, Kahlil, Dykayl Rimmasch e Mark Romanek, além de Melina Matsoukas, Jonas Akerlund e Todd Tourso, que estiveram presentes no álbum anterior de 2013 e nos levam novamente a uma viagem visual bem produzida, politizada e por que também não, romântica e familiar (rola até clipe dedicado ao pai da cantora, Matthew Knowles) na nova produção. Confira: