Ouça "The Getaway", faixa-título do novo álbum do Red Hot Chili Peppers!

Ouça "The Getaway", faixa-título do novo álbum do Red Hot Chili Peppers!



Nós já comentamos algumas vezes aqui no blog sobre o fato de 2016 ser o ano dos grandes retornos. É, mas parece que essa circunstância não se limita única e exclusivamente a música pop. Tanto que, ainda no início dessa semana, nós tivemos a estreia do clipe de "Empty", carro-chefe do novo álbum do Garbage, e agora, com praticamente cinco anos sem lançar um novo disco de inéditas, os caras do Red Hot Chili Peppers preparam terreno para a chegada de The Getaway, décimo primeiro registro dos californianos, que chega às lojas no próximo dia 17 de junho pela Warner Music Brasil.

Divulgada no início do mês, a faixa "Dark Necessities", que assina como primeiro single do álbum, mescla elementos de funk e rock numa pegada cheia de groove, característica da sonoridade da banda, associada ao piano, que ganhou o destaque antes dado para a guitarra na identidade sonora do quarteto. Apesar de ter sido lançada há pouco tempo e de ainda não contar com um vídeo para auxiliar na divulgação, a música já está no topo do Rock Airplay, chart da Billboard voltado exclusivamente para o gênero. Pra vocês terem uma noção de como o RHCP reina nesse segmento, "Dark Necessities" já é o vigésimo quinto top dez da banda na parada, que é a recordista e está à frente de outros nomes, como o U2, que já teve 23 singles entre os dez mais. Ouça:



Aumentando ainda mais a ansiedade dos fãs, o Red Hot divulgou nesta quinta-feira (06) a faixa-título do disco, "The Getaway", que, apesar de contar com os mesmos elementos sonoros do carro-chefe, chega com uma pegada mais nebulosa, envolvente e soturna. Composta pelo RHCP em parceria com o seu mais novo produtor, Brian Joseph Burton, conhecido mundialmente como Danger Mouse, a música, que foi eleita por Anthony Kiedis como a sua favorita do disco, é resultado de um retorno dos caras aos estúdios, à convite de Brian, para que ele, juntamente com a banda, trabalhassem juntos na composição lírica, melódica e rítmica das faixas. Não sei os fãs mais ávidos do quarteto, mas o Anthony disse que adorou o resultado, uma vez que seu antigo produtor, Rick Rubin, se limitava apenas a produzir as canções compostas por eles. Ouça:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início