Rihanna celebra os fãs no mini-clipe de "Goodnight Gotham", faixa bônus do Anti!

Rihanna celebra os fãs no mini-clipe de "Goodnight Gotham", faixa bônus do Anti!



A divulgação do Anti da Rihanna é ou não é uma das coisas mais loucas que vocês já viram? Primeiro foram os singles de "FourFiveSeconds", "American Oxygen" e "Bitch Better Have My Money", lançados bem antes do disco chegar às lojas, de maneira totalmente independente e alheia à sua divulgação (tanto que ficaram de fora no corte final). Daí vieram "Work", "Kiss It Better" e "Needed Me", essas sim, divulgadas com o intuito de promover o já lendário #R8, sucessor do Unapologetic de 2012, que levou nada menos que quatro anos pra ficar pronto. Até aí tudo muito fácil de assimilar (agora que a tensão que antecedeu a chegada do álbum já passou), mas, como a Rihanna gosta mesmo é de bagunçar a nossa cabeça, ela fez o que? Lançou um clipe surpresa. De madrugada. Pra um bônus track de pouco mais de 1 minuto.

"Goodnight Gotham" é uma das últimas canções da edição deluxe do Anti. Se é que podemos chamar ela assim. É, porque a faixa tá mais pra um interlude do que qualquer outra coisa. Ei, mas calma aí que isso não é uma crítica e sim um questionamento. Por que Rihanna teria lançado um clipe pra ela? Bem, apesar de não parecer, a resposta é bem simples. Pra fazer uma das coisas que ela faz melhor: celebrar seus fãs. Rihanna sempre teve uma fã-base muito forte e parte disso se dá pela entrega da artista para com a sua Navy e a identificação dos mesmos com ela. Prova disso são as imagens utilizadas no clipe que são de um registro feito em 2014 durante uma de suas passagens por Paris. Na ocasião, ela fazia um ensaio fotográfico para a era Anti e parou tudo para encontrar seus fãs na Trocadero Square (vulgo Jardins du Trocadéro), situada frente à Torre Eifel na capital parisiense.

Para um encontro desse porte, imagina-se que o artista chegue cercado de seguranças, troque uma ideia com um ou outro fã, tire fotos e depois vá embora, mas, quando se trata de Rihanna, o negócio é um pouco diferente. Ao sair do carro e avistar seus fãs, Riri não perde tempo e sai correndo em direção a eles. Não satisfeita, a fia se joga (literalmente) em cima da Navy, que pira com a espontaneidade da Rainha de Barbados. Extasiados pelo momento único que estão tendo a oportunidade de vivenciar, os fios beijam, abraçam, tiram foto e até carregam Rihanna na cacunda. É ou não é pra pirar? Olha, eu não sei vocês, mas eu nunca vi outra artista fazer isso, não. Maravilhosa. Lacrante. Destruidora. Do povo e para o povo. Rihanna vereadora! Assista já:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início