Se joga no play: 100 músicas de clipes que foram esnobados pelo VMA!

Se joga no play: 100 músicas de clipes que foram esnobados pelo VMA!



A MTV gringa divulgou na última semana a lista com os indicados ao VMA 2016 e não demorou muito para que a galera expresasse todos os tipos de sentimentos com relação as nomeações desse ano. Os fãs de Beyoncé, por exemplo, não tiveram do que reclamar, até porque a fia é a artista recordista de indicações com nada menos que 11 nomeações (incluindo a categoria Breakthrough Long Form Video, que, cá entre nós, inventaram só pra dar pra ela). É, mas, como a gente bem sabe, além de King B, uma série de outros artistas foram destaque nos últimos 365 dias do ano e, por algum motivo, não foram indicados e/ou tiveram um número de nomeações abaixo do esperado.

O Twenty One Pilots, por exemplo, emplacou "Stressed Out" e "Ride" no topo das paradas, mas não foi indicado por eles, uma vez que seus clipes, todos ótimos por sinal, foram lançados antes do período de vigência da premiação, que compreende os lançamentos realizados entre 1º de julho do ano anterior e 30 de junho do ano vigente. Tá, mas, independente do dia ou mês que o vídeo foi lançado, ele se fez relevante no período prescrito pela premiação, não é mesmo? "Stressed Out", por exemplo, foi visto mais de meio bilhão de vezes só na VEVO/YouTube nos últimos 12 meses. Quando ele foi lançado, no dia 27 de abril do ano passado, o duo sequer tinha emplacado, mas isso não o desabona, só inviabiliza sua participação por uma mera questão de calendário, fazendo com que a premiação deixe de dar destaque a um dos vídeos mais icônicos e representativos do ano que, na minha humilde opiniãozinha, dá um baile em absolutamente todas as nomeações da categoria Melhor Clipe de Rock (incluindo "Heathens" do próprio Twenty One Pilots). Pra quem não lembra, o mesmo aconteceu com "Bitch Better Have My Money" da Rihanna, lançado no dia 1º de julho do ano passado, que era simplesmente o clipe mais quente na ocasião da divulgação dos indicados da edição 2015 e acabou ficando de fora. Vamo pensar nisso aí, MTV!

Apesar de ser o recordista de nomeações em termos morais, o Twenty One Pilots não figura em nossa mais nova playlist porque nós resolvemos respeitar essa margem de tempo que a MTV exige para suas indicações enquanto ela não muda essa situação de figura. Quem já acompanha o blog há algum tempo, sabe que não é de hoje que a gente clama por justiça quanto aos indicados das premiações da Music Television. Ano passado, inclusive, nós fizemos uma playlist nesses mesmos moldes, onde listamos 40 músicas de clipes que foram esnobadas pelo VMA. É, mas este ano nós resolvemos fazer algo diferente. Ao invés de escolher uma música para representar cada artista, nós selecionamos todas as faixas de clipes que tinham tudo para serem nomeados e ficaram de fora. Ao final da nossa seleção, o espanto foi geral. Eras inteiras, como Revival da Selena Gomez, Confident da Demi Lovato e Emotion da Carly Rae Jepsen, foram ignoradas pela MTV (mas não por nós), fazendo com que a nossa seleção chegasse a máxima de nada menos que 100 faixas. Como diria Kelly Key: É ou não é pra chorar? É ou não é pra (diz você). E aí, pronto para reinvidicar os direitos de seus artistas favoritos nos charts? Então se joga no play!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início