Bem mais que um tema olímpico, "Rise" da Katy Perry é um mantra por um mundo melhor!

Bem mais que um tema olímpico, "Rise" da Katy Perry é um mantra por um mundo melhor!



Parece que foi ontem, mas já fazem quase sete anos que nós recebemos a notícia de que as Olimpíadas 2016 seriam sediadas no Brasil. De lá pra cá muita coisa aconteceu por aqui, tanto pro bem (Anitta, Copa do Mundo, Data Clipe), como pro mal (Bolsonaro, Marco Feliciano, Michel Temer). É, mas se tem uma coisa que a gente não imagivana que ia acontecer quando recebeu essa notícia, é que Katy Perry seria a responsável não só por compôr, mas também por entoar a música-tema de um dos senão o evento esportivo de maior representatividade do mundo. Aliás, acho que nem ela né?

Na época, Perry ainda era uma artista relativamente nova que acabara de lançar o seu primeiro álbum de inéditas (lembrando que eu tô falando de Perry e não de Hudson) mas que não tardou a alcançar o sucesso a nível mundial. Outros dois álbuns ainda mais bem sucedidos vieram na sequência, mas, em meio a tantas conquistas, também houveram muitas tribulações, como a falta de apoio do seu pai, que é pastor evangélico e já chegou a dizer que ela era "filha do diabo", o fim de seu casamento com o ator e comediante Russel Brand e a pequena depressão que ela se encontrava até pouco antes de lançar o Prism.

- Nossa Data Clipe, mas você tirou esse post pra falar coisa ruim, né? Não! Quer dizer, talvez. Mas eu tenho um propósito. O lance é que, independente de quem você seja (um blogueiro, uma cantora internacionalmente conhecida ou mesmo uma república federativa) você vai esbarrar em uma série de problemas, dificuldades e obstáculos que vão fazer de absolutamente um tudo para barrar os seus objetivos, destruir os seus sonhos e esmagar o seu potencial, e é exatamente nessas horas que você deve buscar a força, a garra e a determinação que existe dentro de você para seguir em frente.

Apesar de ter sido composta por Katy, "Rise" é uma canção que fala por milhares de vozes que já estão cansadas de viver em um mundo cheio de guerra, maldade e ganância. Pessoas que não querem sucumbir ao medo, que não querem ser engolidas por notícias trágicas em 9 de cada 10 páginas dos jornais, que, apesar do soar utópico, só querem viver em paz. "Rise" é, sem sombra de dúvidas, a música perfeita, não só para tematizar os jogos olímpicos, mas para servir de mantra por um novo momento da nossa sociedade. Vamos nos erguer contra o ódio, contra a inveja, contra a violência, contra a injustiça, contra a impunidade, contra o terror e a favor de tudo que é bom para que possamos, finalmente, começar a viver e não apenas sobreviver. Transformação. Essa é a palavra-chave para que possamos, por fim, triunfar!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início