"The Greatest": As almas das nossas crianças estão no purgatório no novo clipe da Sia!

"The Greatest": As almas das nossas crianças estão no purgatório no novo clipe da Sia!



Purgatório é a condição e processo de purificação em que as almas daqueles que morrem em estado de graça são preparadas para o Reino dos céus.

Eu tô escrevendo esse post com os pés porque com as mãos tô aplaudindo! Quando a gente achava que a parceria Sia + Maddie Ziegler não tinha mais como surpreender, eis que as fias ascendem ainda mais no nosso conceito com o clipe de "The Greatest". O vídeo é uma homenagem as vítimas do Massacre em Orlando onde 49 jovens (em sua maioria membros da comunidade LGBTQ+) tiveram as suas vidas ceifadas por um terrorista homofóbico e fundamentalista. Confesso pra vocês que, quando eu terminei de assistir o clipe pela primeira vez, fiquei total e completamente anestesiado. Acho que qualquer pessoa que tenha se sentido direta ou indiretamente atingida pelo ocorrido vai ter a mesma sensação.

Como a gente bem sabe, os registros visuais da Sia sempre tendem para um viés mais abstrato e em "The Greatest" não é diferente. O clipe, que conta com a participação de um corpo de baile formado por 49 crianças (cada uma representando uma vítima do atentado), já começa de maneira chocante, mostrando as pequenas debruçadas umas sobre as outras, como que numa verdadeira pilha de corpos, fazendo uma alusão direta aos acontecimentos daquele fatídico 12 de junho. Elas estão com seus rostos pintados, cada uma de uma maneira diferente, representando não só suas identidades diversas, mas também como cada uma delas foi marcada pela tragédia. Maddie Ziegler é a única que aparece de cara limpa (isso quando não tá chorando arco-íris ) porque ela funciona como uma espécie de guia espiritual que irá atuar como agente de mudança na condição daqueles espíritos apagados e sem vida.

Do início ao fim do clipe ela faz o que pode para reanimá-los, seja com palavras de ordem ou coreografias pra lá de precisas. Maddie quer que eles voltem a exercer sua liberdade para que assim possam alcançar a glória. Ao longo desse processo, muitos vão se mostrando desanimados e descontentes com a sua situação, mas a fia não deixa a peteca cair e os incentiva a seguir em frente. Quando passamos por uma experiência traumática, sofremos, nos reerguemos, mas nunca esquecemos. Ao final, todas as crianças se reúnem para uma última dança. Globos de luzes e marcas de balas na parede marcam o local. Elas voltaram à estaca zero. Mesmo no purgatório, algumas lembranças são difíceis de serem superadas. Assista:



"The Greatest" é o primeiro single do We Are Your Children, novo álbum de inéditas da Sia, previsto para este ano.

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início