#DCA: O ruído pop amistoso e radiofônico da Subcelebs!

#DCA: O ruído pop amistoso e radiofônico da Subcelebs!



Não é segredo pra ninguém que eu tô viciadérrimo no som da Subcelebs! O quarteto, formado por Alinne Rodrigues, Igor Miná, Nyelsen Bruno e Caike Falcão, me ganhou já na primeira ouvida com as faixas de seu EP de estreia lançado no início do ano (ouça aqui). Apesar de não ser lá o maior conhecedor do cenário musical independente do país, eu nunca tinha ouvido nada parecido (pelo menos não em solo tupiniquim). O som dos fios é bastante experimental, cheio de ruídos e microfonia. Tudo, claro, propositalmente arranjado, uma vez que os integrantes da banda estão longe de ser meros iniciantes. Muito pelo contrário. Dois deles (o Igor e a Alinne, que são casados e tem uma filhinha chamada Penélope ) tem até uma produtora: a Mocker, voltada para a produção e lançamento de novos artistas e bandas. Legal, né?

Com uma pegada alternê, a Subcelebs soa como uma mistura de CSS, Foster The People e Jem e as Hologramas (sim, o desenho!). Liricamente falando, a música deles tem poesia, mas nem por isso deixa de ser coloquial. Parece que você tá conversando com um amigo sobre algum assunto do cotidiano, sabe? Uma das minhas favoritas do EP é "Galera Paia", onde eles falam sobre pessoas incovenientes que adoram meter o nariz onde não foram chamadas: Pense numa galera paia / Essa que cola em mim quando eu saio na rua / Querem dizer tudo que acham / Sobre o que eu faço / Prefiro deixar pra vocês. E se musicalmente eles já são maravilhosos, visualmente eles conseguem ser ainda mais amor. No clipe da faixa em questão, por exemplo, os fios aparecem tocando no meio da sala de casa, como que numa espécie de ensaio aberto, festivo e despretensioso. Ainda bem que eles já são adultos, senão alguém ia ficar de castigo. Assista:



Dando continuidade aos trabalhos de divulgação do EP, a Subcelebs lançou essa semana o clipe de "Corações Avariados", que nada mais é do que um experimento visual onde a banda fez uso de um registro em alta definição de sua apresentação no lançamento do projeto Circuladô que foi regravado com uma câmera digital direto do monitor. O intuito era deixar o vídeo com ares mais noventistas e o resultado deu super certo! Chuviscos, distorções e pixels de montão sem os requintes da pós-produção. Apesar do ano ainda não ter acabado, a Subcelebs já tá com a cabeça em 2017, uma vez que é atração confirmada do Garage Sounds, festival de bandas independentes que acontece no próximo dia 7 de janeiro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Se eu vou? Para mais informações sobre o evento clique aqui. Para assistir o clipe de "Corações Avariados" se jogue no play abaixo:



Subcelebs na web

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início