#DCA: Billie Eilish, a cantora de 16 anos que é a nova sensação do electropop + seu novo single "You Should See Me In A Crown"!

#DCA: Billie Eilish, a cantora de 16 anos que é a nova sensação do electropop + seu novo single "You Should See Me In A Crown"!



Tá procurando uma cantora nova pra amar? Então se joga no Data Clipe Apresenta de hoje que a gente quer que você conheça a Billie Eilish, uma americana de apenas 16 anos que tem uma voz doce e faz parte da nova geração do electropop, com músicas autorais que vão desde baladinhas ultra sentimentais às batidas eletrônicas de qualidade. Se você já conhece, ótimo, então pula pros comentários e joga a sua favorita lá, mas caso ainda não conheça, é só continuar lendo. Aposto que no primeiro single você já vai gostar.

Billie Eilish Pirate Baird O'Connell, ou apenas Billie Eilish, vem de uma família de atores e músicos, e aos 11 começou a cantar e escrever suas próprias composições. Seu primeiro single "Ocean Eyes", foi lançado em 2016 e logo se tornou um sucesso viral, alcançando mais de 87 milhões de streamings no Spotify. Ela inclusive, lançou duas versões de clipe para esta música, sendo uma coreografada, a fim de mostrar o seu lado mais performático, pois além de cantora e compositora, ela também é dançarina, ok?
 

Depois do sucesso de "Ocean Eyes", Billie apostou no single "Bellyache", co-escrita e produzida por seu irmão Finneas O'Connell, parceiro em outras composições dela também. Aliás, foi com essa que eu a conheci, através das recomendações do Youtube, e logo o clipe e a sonoridade da música me chamaram bastante atenção. Ps.: não se deixe enganar com o início calminho, pois a música dá uma reviravolta no refrão, confira:



Com "Bellyache", Billie definitivamente entrou no radar dos peixes grandes, e a prova disso foi o convite que recebeu para encabeçar a trilha sonora de nada menos que o seriado bombadinho da Netflix, o 13 Reasons Why, onde ela cedeu para a 1° temporada a música  "Bored", e fazendo a dobradinha na 2° com "Lovely", faixa que leva a participação de outra sensação do momento, o cantor Khalid. "Lovely" além de belíssima (e sofrida), fez a estreia de Billie no Hot 100 da Billboard alcançando a 78° posição. Nada mal para uma iniciante, né?
 

Se você gostou do som até agora, saiba que o debut album da fia está previsto para sair em meados de 2019, pela gravadora Intercope, mas enquanto isso você pode conferir os EPs dela já lançados no Spotify. A plataforma inclusive, foi a escolhida para receber o clipe vertical de "You Should See Me In a Crown" seu mais novo (e poderoso) single. Confira:


0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início