Imagem

Shakira é a Fergie perfeita pro Black Eyed Peas no clipe de "Girl Like Me".


Todo mundo há de convir que o Black Eyed Peas não é o mesmo sem a Fergie. Apesar do grupo só ter lançado ótimos álbuns e singles desde o seu retorno com o Masters Of The Sun Vol. 1 em 2018, a falta de um dos vocais femininos mais expressivos da última geração continua sendo sentida nos registros. E apesar de reconhecermos o esforço da J. Rey Soul, atual vocalista da banda, sabemos que ela é polida demais para que o público se identifique e veja ela como uma verdadeira integrante de um dos grupos mais porra-louca que já existiram.

Mas por que a gente tá falando isso? Porque parece que o Black Eyed Peas finalmente encontrou uma garota que comeu tanto arroz e feijão quanto a Stacy ao ponto da gente se perguntar porque eles ainda não tinham feito essa mistura. E olha, eles até tentaram. Com sua demo originalmente gravada em 2008 para o álbum The E.N.D, "Girl Like Me", faixa em parceria com ninguém menos que Shakira, acabou não cumprindo o requisito por destoar quase que completamente do restante do disco, o que faz total sentido. Quando saiu em carreira solo, will.i.am até pensou em adicionar a faixa na tracklist do seu #willpower, de 2013, mas acabou não rolando. E agora a gente te pergunta: Existe algum álbum do BEP que essa música se encaixe melhor que o Translation? A resposta é não. De fato, eles estavam a frente do seu tempo e criaram em 2008 um hit que emplacaria mais de dez anos depois. E a gente fala isso com toda segurança do mundo: "Girl Like Me" vai ser um dos maiores hits de 2021 e da carreira do Black Eyed Peas.

Com uma produção que mistura elementos eletrônicos e tribais, o single traz o melhor da sonoridade latinotrônica (sim, a gente acabou de inventar esse termo) que o Black Eyed Peas tem trabalhado, juntamente com características líricas e vocais que são a cara da Shakira. Que inclusive, tá arrasando no vídeo. Lembra quando a gente falou no começo que o grupo só fica completo quando todos os integrantes estão no mesmo nível de porra-louquice? É exatamente assim que a colombiana está aqui. E vale ressaltar que também é assim que os melhores e mais memoráveis clipes pop são feitos (cof, cof "My Humps"): com os artistas simplesmente sendo eles mesmos e se divertindo muito. Aqui, Shakira dança (com o corpo e com as mãos), sorri (cativando todo mundo que assiste com o seu carisma) e a cereja do bolo: sai dando um rolê de skate e curtindo a vibe da música no melhor estilo "Dreams" do Fleetwood Mac. Sabe o challenge do TikTok? É, agora sim o Black Eyed Peas tá completo. Seria pedir demais um álbum todo com a diva latina? A gente sabe que sim. Então vamos aproveitar "Girl Like Me" ao máximo. Dá o play!

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início