quinta-feira, 12 de setembro de 2013

As Últimas de Charli XCX: Turnê Com o Paramore, Músicas Para Britney Spears e Tudo Sobre o Novo Álbum!



Enquanto a gente segue ouvindo o True Romance como se ele fosse a última das novidades, a inglesinha Charli XCX dá início aos trabalhos de seu segundo álbum de inéditas previsto para o próximo ano. Em entrevista para a Digital Spy, Charlotte revelou, dentre outras coisas, que entrará em turnê com a banda Paramore e que o clipe de seu mais novo single (já gravado) deverá sair em algumas semanas: "Eu entrarei em turnê com o Paramore no final de setembro e será nesta ocasião que começarei a apresentar as novas faixas. O clipe para o carro-chefe do meu álbum será lançado em algumas semanas. A faixa é um mix de "I Love It" do Icona Pop com uma série de outras inspirações, como a banda de new wave oitentista Bow Wow Wow, garçonetes, lagartos voadores, lolitas francesas endiabradas, além de algumas das minhas heroínas que levantaram a bandeira do poder feminino. Eu escrevi esta canção na mesma semana em que compus "I Love It", portanto, vamos considerar que ela tenha uma estrutura similar. Quanto ao clipe é simplesmente o melhor que já gravei, numa vibe completamente nova".

Entre uma gravação e outra, Charli também arrumou tempo para compor uma canção para o próximo álbum de Britney Spears. Animada com a oportunidade, ela comentou: "Eu tenho escrito algumas coisas para o próximo álbum de Britney. Na verdade eu meio que surtei. Estou muito animada, mas ao mesmo tempo preocupada. Acho que vou pirar. Ainda ontem eu estava rabiscando alguma coisa. Nós já escrevemos uma música e ela é simplesmente demais. Se Britney gostar será maravilhoso, do contrário terá sido uma honra escrever pra ela". Quanto ao seu próximo álbum, Charli adiantou que ele será bastante barulhento, malcriado e contará com uma pegada pop/punk: "As canções são bastante barulhentas e malcriadas. Será algo mais vivo e menos intimista. As faixas contam com uma sonoridade pop e um leve toque de punk. Meu objetivo é que ele seja lançado em março. Me dei conta que levei bastante tempo pra lançar o último e pensei, porque não lançá-lo imediatamente? Já escrevi metade do álbum e, dentre estas canções, já selecionei três ótimos singles. Sinto que já encontrei meu lugar na indústria, tendo em vista que comecei tão jovem. Agora eu já aprendi a controlar o que faço e ter a certeza de que tudo aconteça".

Atualização 19/09 ás 18h51: É oficial! Charli XCX acaba de confirmar para a próxima semana o lançamento do clipe que abrirá os trabalhos de seu segundo álbum de inéditas!