sábado, 20 de setembro de 2014

Críticas Sociais e Políticas Não Faltam em ''Alforria'', Carro-Chefe de NU, Novo Álbum da Forfun!



Com tudo pronto para o lançamento de seu quarto álbum de inéditas, o NU, que chega as lojas no próximo dia 6 de outubro, os caras da Forfun começaram a publicar vídeos pra lá de misteriosos em seu canal no YouTube (1, 2). Na última quarta-feira (17), então, veio a surpresa: "Alforria", música inédita da banda que assina como primeira de trabalho desse novo projeto.

Com uma sonoridade bem mais carregada se relacionada as faixas de seu álbum anterior, "Alforria" é uma das, senão a mais inteligente crítica social e política lançada em forma de música esse ano: "Adestrado e condicionado / O potencial racional foi sabotado / Um rebanho cego segue sem pensar / Adestrado, semiescravizado / É senzala em movimento ou um ônibus lotado? / Miséria oferecida a preço popular". Já temos nossa música-tema para as Eleições 2014, sim ou com certeza? Ouça:


É, pelo visto a Forfun voltou mais sem papas na língua do que nunca, e arrisco dizer que o título do álbum já serve como um prelúdio para faixas ainda mais pessoais e opinativas, como quem diz "não tenho nada a esconder". É esperar pra ouvir!