A CL não morreu, mas tá no céu dando um rolê de nuvem no clipe de "Lifted"!

A CL não morreu, mas tá no céu dando um rolê de nuvem no clipe de "Lifted"!



Olha só quem tá de volta! Depois de uma longa temporada sem novidades (a última delas foi "Hello Bitches" lançada em novembro do ano passado), CL, também conhecida como proprietária na empresa 2NE1, dá continuidade à sua saga rumo ao topo das paradas, não em seu país de origem, onde até um bom dia que a fia dá já é #1, mas sim nos Estados Unidos, onde, apesar de ainda não ter conseguido emplacar nenhuma das faixas que lançou até o presente momento (só Deus sabe por que), não tem dado uma bola fora ao ponto da gente sequer questionar o motivo dela, que tem o sucesso como um hábito comum, como o de beber água, se submeter a aprovação de um público totalmente novo e começar a sua carreira praticamente do zero.

Queridinha de Diplo e Skrillex, dois dos maiores nomes do cenário alternativo atual, Chaelin, que outrora já foi apadrinhada por ninguém menos que Will.i.am (ainda bem que deu tudo errado), tem em suas mãos várias habilidades que podem ajudá-la a receber o empurrão definitivo dos caras rumo ao Hot 100. Carisma? Ela tem! Canta? Ela tem! Dança? Ela tem? Manda uns raps à la PAPAPUM? Ela tem! Logo, não deve demorar muito até que nós vejamos a coreana ingressando através de featuring em faixas de artistas como Justin Bieber, que, apesar de não prestar, tem feito bom uso do toque de midas que recebeu na composição de suas músicas.

Lançada oficialmente nessa quinta-feira (18), "Lifted", faixa que assina como carro-chefe de seu EP de estreia, foi composta por CL em parceria com o rapper americano Asher Roth ("I Love College", "Common Knowledge") e o seu parceiro de longa data Teddy ("The Baddest Female", "I Am The Best"). Totalmente fora dos padrões atuais, o single de sonoridade groovada soa como um verdadeiro rip off de algumas das melhores músicas de hip hop que a gente costumava ouvir nas rádios na década passada. Nelly, Usher, Lil Mama, Missy Elliott. Essa última, inclusive, parece ter sido uma das principais influências para a concepção do vídeoclipe de "Lifted", que conta com uma série de situações absurdinhas que não tardaram a nos remeter a alguns dos melhores clipes da videografia da Misdemeanor.

É, mas todas essas referências não são mera coincidência não, tá? O lance é que a direção do vídeo é assinada por ninguém menos que Dave Meyers, responsável por praticamente todos os clipes da nossa rapper americana favorita (sorry Minaj!). "Get Ur Freak On", "Work It", "Lose Control" e até o mais recente "WTF (Where They From)". Todos foram dirigidos por ele. Essa CL é esperta, viu? Foi beber direto da fonte. Certa ela! Gravado no Bronx, o clipe apresenta Chaelin a partir de uma perspectiva  urbana, com direito a fumação de baseado na varanda, bebeção de álcool na quadra, coreôs louquíssimas na ponte e um rolêzinho básico de nuvem. Será que já rola pedir uma pelo app do Uber? Não sei, só sei que quero! Ah, outra coisa que também rola no clipe e tá dando o que falar é a esfregação da fia com uns negões sarados e suados, que, segundo rumores, serviu como protesto e afronta a cultura coreana, que, pra quem não sabe, tem fama de ser racista. Arrasou CL! Confira:

0/Publique um comentário/Comentários

Voltar ao início